Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Câmara de Braga toma posse de terreno localizado em Ferreiros e avança com limpeza coerciva
Clube Náutico de Prado campeão nacional de Primeiras Pagaiadas

Câmara de Braga toma posse de terreno localizado em Ferreiros e avança com limpeza coerciva

Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Braga

2018-07-18 às 09h07

Redacção

Município de Braga tomou posse administrativa de terreno, na Rua do Alto da Quintela, com vista à execução coerciva dos trabalhos de limpeza no mesmo. Intervenção era reivindicada por populares e Junta.

O Município de Braga anunciou que tomou posse administrativa de um terreno, localizado em Ferreiros, no passado dia 11 de Julho, com vista à execução coerciva dos trabalhos de limpeza no mesmo.
A autarquia recorda que o proprietário do terreno foi por diversas vezes notificado pelo Município no sentido de proceder à limpeza voluntária do mesmo, nunca tal tendo ocorrido. “Face às diversas tentativas goradas, viu-se assim o Município obrigado a proceder em conformidade com a lei, garantido a manutenção da salubridade do espaço, minimizando de igual modo o risco de incêndio, mais elevado no período em que nos encontramos”, lê-se no comunicado.

O terreno, com uma área de cerca de 2.000 m2, localizado na Rua Alto de Quintela, em Ferreiros, sofreu assim uma intervenção coerciva com início anteontem, tendo os trabalhos ficado ontem concluídos. Refira-se que, nos termos da lei, o proprietário foi notificado da acção coerciva, sendo que os custos associados à mesma serão posteriormente imputados ao mesmo, esclarece a autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.