Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Câmara de Braga oferece livros às bibliotecas escolares das EB 2,3 do concelho
Encontros “Viana abordo” querem fomentar inovação e empreendedorismo em Viana do Castelo

Câmara de Braga oferece livros às bibliotecas escolares das EB 2,3 do concelho

Leitores da Biblioteca Municipal de Esposende celebraram Natal em festa-convívio

As Nossas Escolas

2018-04-21 às 14h35

Redacção

Dia Mundial do Livro vai ser assinalado a partir de segunda-feira, pelo Município de Braga, com a oferta de uma colecção de livros sobre Braga às 13 escolas EB 2,3 do concelho.

A partir da próxima segunda-feira, o Município de Braga irá proceder à entrega de uma colecção de livros sobre Braga dirigidas às bibliotecas escolares das 13 escolas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico existentes no território do concelho. A vereadora da Cultura e Educação, Lídia Dias, procederá à entrega de um dos conjuntos esta segunda-feira, pelas 11 horas, na biblioteca da EB 2,3 de Cabreiros.

Esta iniciativa, que pretende comemorar o Dia Mundial do Livro assinalada anualmente a 23 de Abril, intitula-se Braga nas Bibliotecas e integra o projecto À Descoberta de Braga, cujo objectivo é fomentar no público escolar e na população bracarense o conhecimento e afecto pela história, património e identidade de Braga enquanto comunidade. Através da oferta de uma colecção de livros contendo estudos sobre Braga às bibliotecas escolares das escolas EB 2,3, o Município de Braga pretende a criação de uma secção intitulada Bracarografia de forma a fomentar o conhecimento dos alunos sobre o município onde habitam.

São no total 112 livros centrados em estudos sobre a história e património bracarense, aos quais acrescem monografias de diversas freguesias e outras publicações temáticas. Além de publicações próprias, ou realizadas em parceria, a Câmara contou com a colaboração de várias Juntas de Freguesia do concelho, da Misericórdia de Braga, Irmandade de Santa Cruz, Lar Conde de Agrolongo, Instituto Monsenhor Airosa, Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio, Rusga de S. Vicente, Instituto de História e Arte Cristãs da Arquidiocese e Associação de Festas de São João de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.