Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Braga vai correr 24 horas pela causa da Estela Maria
Design contribui para o sucesso das empresas

Braga vai correr 24 horas pela causa da Estela Maria

Câmara de Braga cede terreno ao SC Braga por 75 anos para pavilhão Multiusos

Braga

2018-08-31 às 08h06

Isabel Vilhena

Nos dias 7 e 8 de Setembro, Braga vai correr ‘24 Horas por uma causa’. Estela Maria, tem 8 anos, sofre de duas doenças raras e precisa da participação de todos nesta acção solidária.

O prazo das inscrições foi alar gado até domingo à noite. No dia 7 e 8 de Setembro, Braga vai correr ‘24 Horas por uma causa’ que se chama Estela Maria.
A iniciativa surgiu no dia 22 de Maio de 2016, um dia histórico para o Sporting de Braga que conquistou a Taça de Portugal, quando José António Silva, mais conhecido por Becas, decidiu juntar um grupo de amigos para assinalar este feito, organizando uma iniciativa carácter desportivo - 24 horas a Correr - e logo de seguida surgiu a ideia de associar a uma causa.

Estela Maria, tem 8 anos, e é a motivação para correr as ‘24 horas’ porque esta menina sofre de duas doenças raras: o Síndrome de Ret e o Síndrome Smith Magenis. Estela não fala, nem anda e precisa de terapias de reabilitação diárias para a sua evolução. “A Estela é totalmente dependente. Além de duas doenças raras, ela também tem epilepsia. Precisa de várias terapias e para conseguir suportar o custo precisamos de eventos como este”, explicou Ana Pereira, mãe da Estela na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa ‘24 Horas a correr por uma causa’.

José António Silva esclarece que todo o processo é transparente e “a prova é que todo o dinheiro angariado será transferido directamente para as clínicas onde a Estela faz regularmente terapia.
O casal de atletas Dulce Félix e Ricardo Ribas e Alan também marcaram presença na conferência e vão dar o seu contributo na corrida, deixando um forte à participação na corrida pela Estela.
Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, salientou que o desporto é o maior gerador de causas. “o desporto é um veículo de transmissão de valores, de causas e integração social”, sublinhando que em “Braga, nos últimos cinco anos, conseguimos angariar mais de 60 mil euros”. A vereadora assinalou com satisfação este despertar da cidade para causas sociais. “Os bracarenses são solidários e tem queser a sociedade civil a ajudar causas como a da Estela”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.