Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga une-se na preservação da Água
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Braga une-se na preservação da Água

Cónegos madrugadores levam a vitória

Braga une-se na preservação da Água

Braga

2019-02-22 às 15h15

Redacção Redacção

Projecto arrancou com distribuição de garrafas reutilizáveis aos colaboradores municipais

Citação

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa promovida pelo GovInt (Forum para a Governação Integrada), que ao longo de 2019 pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, o Município de Braga está a desenvolver um conjunto de actividades, transversais a todo o universo municipal, sobre a temática da preservação e valorização da Água.
A primeira acção deste projecto, denominado ‘Braga une-se na preservação da Água’, decorreu esta Sexta-feira, 22 de Fevereiro, com a entrega de garrafas reutilizáveis aos colaboradores do universo municipal.
Na sessão realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, realçou o simbolismo desta iniciativa que visa incentivar os colaboradores a consumir a água da torneira e desincentivar o consumo de água engarrafada (evitando também a utilização de plástico descartável).
“Esta é uma iniciativa de âmbito nacional à qual o Município de Braga aderiu desde a primeira hora porque a sustentabilidade ambiental e a preservação da água é algo que deve estar na primeira linha das preocupações de todos”, referiu Ricardo Rio, realçando o compromisso da Autarquia com os objectivos do desenvolvimento sustentável.
Com este projecto, Braga quer ser reconhecida como uma Cidade onde a qualidade de vida é o espelho da sua sustentabilidade, inovação, dinâmica social e cultural e boas práticas. “Em Braga reduzimos factura da água e estimulamos o seu uso racional através de muitas acções de sensibilização junto da comunidade, em particular junto do público escolar, atestando também a excelente de qualidade da água que é fornecida pela AGERE”, acrescentou o Edil.
A programação do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’ inclui eventos específicos pensados para o mesmo e visitas de estudo ao património do Concelho ligado à água. Ao mesmo tempo, os eventos municipais terão nos seus objectivos o vínculo à água, com a inclusão de acções concretas que irão visar a sua valorização e preservação.
Dos eventos previstos, destaque para o concerto da artista Mariana Root que irá apresentar um disco com músicas que têm a água como elemento central. O projecto inclui ainda a realização de um programa temático de férias criativas a realizar entre os dias 1 de Julho e 2 de Agosto; o lançamento do livro ‘Senhora Dona Água’ com um concerto de Filipe Pinto inserido nas comemorações do Dia Mundial da Água; a realização de workshops com a participação de Fernando Daniel; e a peça de teatro itinerante ‘Água bate à porta’.
Também os principais eventos do Município, nomeadamente a Braga Romana, São João, Noite Branca, Semana do Mundo Rural, o projecto ‘Rios’, Braga É Natal, assim como as corridas e caminhadas estarão integrados neste projecto e terão como foco a sustentabilidade ambiental.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho