Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga recebe Convenção Nacional do Lions Clubes
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Braga recebe Convenção Nacional do Lions Clubes

“O favoritismo é 50/50”

Braga recebe Convenção Nacional do Lions Clubes

Braga

2018-04-18 às 13h05

Redacção Redacção

Tendo como palco a Universidade do Minho, em Braga, a 49ª Convenção Nacional do Distrito Múltiplo 115 e das 29ªs Convenções Distritais do Centro Norte e Centro Sul, considerados os momentos anuais mais importantes dos Clubes Lions de Portugal, realiza-se esta sexta e sábado, dias 21 e 22 de Abril.

Citação

A Cidade de Braga acolhe esta sexta e sábado, dias 21 e 22 de Abril, a 49ª Convenção Nacional do Distrito Múltiplo 115 e das 29ªs Convenções Distritais do Centro Norte e Centro Sul, considerados os momentos anuais mais importantes dos Clubes Lions de Portugal. Tendo como palco a Universidade do Minho, em Braga, estas convenções representam, para o Lionismo, uma jornada de encontro, partilha e debate de metodologias e estratégias de melhoria do movimento Lionístico.

Com a organização das convenções para o ano 2018 entregues ao Lions Clube de Braga (LCB), o evento conta com a participação, segundo Carlos Silva, Presidente do LCB de mais de 450 companheiros, tendo como principais prerrogativas: eleger o Presidente do Conselho de Governadores; estimular o espírito de companheirismo; votar em teses, propostas e moções; e promover o conhecimento mútuo e a troca de experiências Lionísticas.

Tendo por base o espírito de partilha e o fomento de condições que permitam a renovação e o crescimento do Lionismo, estas convenções serão também sede de formação e de aquisição de competências para uma maior responsabilidade daqueles que servem a comunidade. Para além disso, as convenções serão também momentos de reflexão sobre temáticas de interesse público e de intervenção do serviço lionístico, tais como: Sustentabilidade do Planeta, Diabetes, Visão e Cancro Pediátrico.

Para os dois dias é proposto um programa irreverente e desafiante para todos os participantes, desde logo pelo programa cultural que incluirá circuitos pela Cidade Milenar de Braga, bem como, uma troca de experiências entre os Clubes, onde cada um terá a oportunidade de partilhar as suas atividades e a forma como se relacionam com a comunidade no apoio à responsabilidade social em cada região.

A adivinhar pela alegria, dinâmica, espírito de amizade e entusiasmo que estes clubes depositaram, quer na convenção nacional, quer nas reuniões de preparação deste evento, será um acontecimento a não perder!

O Lions Clube de Braga, fundado em dezembro de 1974, é neste momento o maior Lions Clube do País (114 membros), que desenvolve inúmeras atividades com foco no Concelho de Braga, nos mais variados domínios de ação, nomeadamente: dinamização do peditório concelhio a favor da Liga Portuguesa Contra o cancro, a angariação de bolsas de estudo para estudantes carenciados através da iniciativa Lions Mission, a sensibilização na luta contra a diabetes, a organização de vários rastreios preventivos na área da saúde, ajuda a famílias carenciadas com problemas de cancro, entre tantas outras.

Na última convenção em Vila Moura foi o clube mais representado com 27 companheiros, que mostraram um espírito positivista e divertido, que fazem adivinhar desde já que será um fim de semana animado, com um programa que possa corresponder às espectativas de todos os nossos companheiros.

O Lions Clube de Braga conta desde logo com o apoio dos mais de 250 companheiros dos Clubes que apoiam a realização da convenção: de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, Clubes que se caracterizam pela sua juventude, dinamismo e com perfeita capacidade para organizar este evento, garantindo o melhor acompanhamento a todos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho