Correio do Minho

Braga,

Braga: Programa 0+1=Som termina ciclo de workshops
Famalicão: Agrupamento Padre Benjamim Salgado vence ‘O Meu Projecto é Empreendedor’

Braga: Programa 0+1=Som termina ciclo de workshops

Feira de Outono mobiliza ‘família’ Maconde

Ensino

2018-06-29 às 23h00

Redacção

O projeto pretendeu desenvolver a capacidade crítica e criativa dos alunos do 1º ciclo do ensino básico através da programação, resultando num software de criação musical original, criado e pensado pelo alunos.

Foi com a composição de uma música dedicada ao verão e ao final do ano lectivo que o ciclo de workshops do programa 0+1=Som terminou na Escola Básica de Real.

Ao longo do presente ano letivo o programa contactou com centenas de crianças de nove Escolas Básicas de três agrupamentos de escolas do Concelho.

Do 1º ao 4º ano de escolaridade, as crianças foram desafiadas a usar a tecnologia, através dos princípios da lógica e da programação como ferramenta para a criação musical. Promoveu-se a escuta activa, a concentração, a auto estima, o respeito pelo trabalho em grupo, entre outros, com o objectivo de desenvolver o pensamento abstracto e a criatividade.

O projecto, desenhado para o Município de Braga pela Digitópia/Casa da Música no âmbito da distinção de Cidade Criativa da UNESCO para a categoria das Media Arts, pretendeu desenvolver a capacidade crítica e criativa dos alunos do 1º ciclo do ensino básico através da programação, resultando num software de criação musical original, criado e pensado pelo alunos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.