Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
'Braga para Todos' denuncia vários problemas no túnel da Avenida da Liberdade
Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

'Braga para Todos' denuncia vários problemas no túnel da Avenida da Liberdade

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

'Braga para Todos' denuncia vários problemas no túnel da Avenida da Liberdade

Braga

2019-12-10 às 09h14

Redacção Redacção

Braga para Todos denuncia falta de limpeza na ventilação do túnel da Avenida Central. O movimento alerta, que “além de desligadas, as ventoinhas estão com lixo que não é de agora, mas certamente tem mais de um ano”.

Citação

Braga para Todos denuncia falta de limpeza na ventilação do túnel da Avenida Central. O movimento alerta, que “além de desligadas, as ventoinhas estão com lixo que não é de agora, mas certamente tem mais de um ano”. O movimento acrescenta que em caso de sinistro ou necessidade de evacuação o túnel apresenta vários problemas e pede a Ricardo Rio esclarecimentos sobre o plano de segurança do túnel que defendem dever ser público.
Luís Pinto do movimento político Braga para Todos afirma que é “surreal” o estado das ventoinhas do túnel da Avenida da Liberdade, o túnel com mais trânsito da cidade, e acusa o edil de “facilitismo” num tema que tem elevada importância porque se trata da segurança de quem lá passa diariamente: “O túnel da Avenida da Liberdade está há mais de um ano com as ventoinhas paradas e cheias de lixo, isto parece-nos extremamente grave. O que se passa é que a ventilação está desligada o que torna o túnel extremamente quente e logo mais propício a possíveis complicações em caso de sinistro e esta ventilação, além de não funcionar está coberta pela metade com lixo, esta situação é visível em todo o túnel”, pode ler-se no comunicado.

Braga para Todos que tem, desde a sua criação, denunciado várias questões políticas em Braga relembra que esta é das “mais graves, porque facilitismos na segurança é algo que não se pode permitir”. “Neste momento não queremos acusar Ricardo Rio, nunca o fazemos de ânimo leve, mas queremos saber o que ele acha, queremos saber se em caso de sinistro há um plano de emergência que seja funcional, porque não são só as ventoinhas, o túnel tem as saídas de emergência repletas de lixo e mal sinalizadas e muitos já denunciaram este caso, mas até ao mo- mento sem resposta”.
O Braga para Todos questiona, ainda na nota enviada, como é possível tratar da iluminação e limpeza e facilitar em outras matérias. “O edil tem uma conduta que criticamos pela negativa, que se traduz na dificuldade de ouvir as críticas, por isso, as nossas denúncias são pelas redes sociais e meios de comunicação porque Ricardo Rio não reúne com cidadãos”, acusa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho