Correio do Minho

Braga,

Braga: Edigma Semibreve Award 2018
Terras de Bouro uniu-se na homenagem “mais que justa” a José Araújo

Braga: Edigma Semibreve Award 2018

Exército afirma-se como parceiro de inovação a partir de Guimarães

Economia

2018-07-05 às 19h30

Redacção

A edição de 2018 do SEMIBREVE volta a contar com uma nova edição do Semibreve Award, que pretende premiar criação artística digital, com o apoio da Edigma. Candidaturas decorrem até 31 de Julho.

O Edigma Semibreve Award pretende premiar e estimular a criação artística digital, dando especial atenção a projetos artísticos que recorram à interatividade, ao som e à imagem. O prémio procura encontrar os trabalhos mais vibrantes e inspiradores na área dos media digitais. A supervisão do Edigma Semibreve Award está a cargo do engage lab da Universidade do Minho.

Um prémio monetário de €2.500 será entregue ao vencedor, que verá também o seu trabalho em exibição no festival. Ao concurso podem participar profissionais singulares, grupos, empresas e entidades públicas.

'Permafrost', de Gil Delindro (pt) e Adam Basanta (ca) foi o vencedor do EDIGMA SEMIBREVE Award em 2017. O regulamento pode ser consultado em www.festivalsemibreve.com e as candidaturas devem ser feitas através do site do festival até 31 de Julho. Este prémio resulta de uma parceria do festival Semibreve com o laboratório engageLab da Universidade do Minho.

O Semibreve 2018 conta já com as confirmações de William Basinski, Jlin, Telectu a recuperarem Belzebu, Keith Fullerton Whitman + Pierce Warnecke, Caterina Barbieri e SØS Gunver Ryberg.
A oitava edição do Festival decorrerá em Braga, de 26 a 28 de Outubro de 2018, repartindo-se entre o Theatro Circo, o gnration e a Casa Rolão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.