Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Braga: Ciclistas propõem alterações na circulação
SC Braga luta hoje pelo acesso à final da Taça da Liga

Braga: Ciclistas propõem alterações na circulação

Câmara Municipal de Amares entrega recolha de lixo a empresa

Braga

2014-02-20 às 09h05

Redacção

Serviços camarários acolheram sugestões de entidades representativas de cidadãos utilizadores de bicicletas. A ideia é garantir mais segurança.

A Câmara Municipal de Braga recebeu, esta semana, algumas propostas para tornar a cidade mais atractiva ao uso da bicicleta. As propostas foram apresentadas por cidadãos pertencentes a grupos representantes de utilizadores de bicicleta (Encontros com Pedal e Braga Ciclável) num encontro com representantes do vereador dos pelouros do Património, Urbanismo, Regeneração Urbana, Planeamento e Ordenamento e da Divisão de Planeamento Urbanístico.
A reunião teve como objectivo propor algumas alterações à regulamentação municipal e outras medidas facilmente exequíveis a curto prazo, por forma a melhorar as condições de estacionamento e de circulação em segurança para os ciclistas na cidade de Braga.

Entre as medidas propostas constam um maior condicionamento de acesso dos ciclistas à área pedonal da cidade, nomeadamente fixando um limite máximo de 10 quilómetros horários e a permissão de circulação de ciclistas nas vias reservadas aos transportes públicos.
Uma identificação mais visível dos locais de estacionamento de bicicletas e a possibilidade de transportar aquele tipo de veículo nos transportes públicos urbanos, e a construção das ciclovias inter-urbanas do Cávado foram outros dos assuntos tratados na reunião que decorreu na câmara de Braga. Em nome do vereador do pelouro do Urbanismo, a arquitecta Fátima Pereira “o conhecimento produzido entre a autarquia e este grupo de cidadãos é certamente uma mais-valia na definição de uma proposta para a mobilidade ciclável em Braga. Esta será a forma deste executivo agir e intervir”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.