Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Braga arrecadou prémio na Mostra Musical do Eixo Atlântico
Município de Monção entrega Material Escolar

Braga arrecadou prémio na Mostra Musical do Eixo Atlântico

Escolas Básicas de Vizela já têm Tablets

Nacional

2018-05-14 às 15h10

Redacção

Mais de 300 jovens participaram nesta edição, que se destacou pelo grande nível técnico dos participantes da Galiza e Norte de Portugal e pelo companheirismo entre os mesmos

Os participantes da Mostra Musical do Eixo Atlântico brilharam nos dias 5 e 6, deste mês, em Vila Real. O certame foi a confirmação do alto nível dos jovens intérpretes de música clássica e jazz da Euro-região.

A Mostra Musical decorre a cada dois anos com a finalidade de valorizar os músicos das escolas de música e conservatórios, apoiando aqueles músicos intérpretes que pelo seu valor e interesse possam contribuir para a difusão do gosto pela música clássica e o jazz, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.

Para a organização da Mostra Musical o Eixo Atlântico conta com a colaboração da Casa da Música do Porto e da Xunta de Galicia, através da Secretaría Xeral de Cultura.
Entre vários premiados, o júri desta edição quis reconhecer especialmente as interpretações ex aequo- de Maria Soeiro Oliveira, em representação do município da Maia e Mafalda Soares Ribeiro, de Braga, na categoria de Solistas grupo A (até os 10 anos).

Em cada edição a Mostra Musical do Eixo Atlântico tem como objetivo reconhecer a figura de uma pessoa relevante da música clássica ou jazz da Euro-região. Este ano o homenageado foi Nemesio García Carril, artista e professor natural de Santiago de Compostela com uma dilatada carreira em canto, direção, composição e musicologia, e reconhecimentos a nível nacional e internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.