Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga acolheu Erasmus National Games
Lamas quer melhorar acessos à Mamoa

Braga acolheu Erasmus National Games

Associação Vale d’Este promove formação na área da animação

Desporto

2018-11-13 às 06h00

Redacção

Seis dezenas de estudantes estrangeiros, em representação de cinco estabelecimentos de ensino superior, disputaram no fim-de-semana, na Escola Francisco Sanches, jogos de voleibol, futsal e basquetebol.

Basquetebol, voleibol e futsal são modalidades que dezenas de estudantes Erasmus a estudar em cinco estabelecimentos de ensino superior disputaram de 6.ª feira a domingo, em Braga, no âmbito dos Erasmus National Games 2018 (ENG 2018), organizados pela Erasmus Student Network Minho (ESN Minho) e co-organizados pela Erasmus Student Network Portugal (ESN PT) que tiveram lugar nas instalações da Escola Francisco Sanches.
Os jogos contaram com a participação de cinco secções da Erasmus Student Network (Minho, Porto, Bragança, Coimbra e Aveiro). Cada equipa era composta por 12 participantes, entre rapazes e raparigas.
Os estudantes erasmus vieram acompanhados do delegado de cada secção e, em alguns casos, também de voluntários. Fazendo um total de 62 participantes.

O evento, embora com o intuito de promover a prática de exercício físico, de boa alimentação e de um estilo de vida saudável (um dos objectivos da organização Erasmus Student Network), envolve um carácter competi- tivo.
Em primeiro lugar, ficou a ESN Porto (com 30 pontos), em segundo, ESN Coimbra (também com 30 pontos), em terceiro, ESN Bragança (com 19 pontos), em quarto, ESN Minho (com 12 pontos) e em quinto, ESN Aveiro (com 8 pontos). A ESN Porto tinha mais vitórias do que a secção de Coimbra e, por isso, ganhou. A ESN Porto irá agora aos International Erasmus Games.
Os ENG iniciaram na sexta com um jantar convívio. Estava planeado um passeio pela cidade, mas foi cancelado devido ao mau tempo. No sábado, começaram as actividades desportivas.

A sessão de abertura contou com a presença de Carla Conde (representante da Fujitsu, patrocinador do evento) e com a vereadora do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, bem como do presidente da Erasmus Student Network Minho, João Sousa, e da Gestora de Eventos da Erasmus Student Network Portugal, Ana Fernandes.
Durante a manhã de sábado decorreram os jogos de basquetebol e, de tarde, os jogos de voleibol. Domingo de manhã foi a vez dos jogos de futsal. 
Na parte da tarde, foi a entrega de prémios.
Os estudantes internacionais chegaram a Braga cheios de energia e boa disposição. Durante todo o evento mostraram um enorme fair-play.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.