Correio do Minho

Braga, sábado

Bombeiros resgatam casal perdido no Gerês
Anseio de décadas ganha forma na duplicação da Estrada Nacional 14

Bombeiros resgatam casal perdido no Gerês

Detecção precoce do cancro da mama tem cura em 90% dos casos

Casos do Dia

2018-08-30 às 06h00

Redacção

Jovens estavam a passear de carro, quando se perderam junto às aldeias de Ermida e Fafião. Localização por GPS facilitou o resgate.

Um casal de jovens, de 22 e 24 anos, foram resgatados, ontem de madrugada, pelos Bombeiros Voluntários de Salto (Montalegre), quando circulavam de automóvel no Parque Nacional da Peneda Gerês.
O casal estava a dar um passeio de carro quando entraram num estradão em terra batida por indicação do GPS (aparelho de localização geográfica).
“Face às condições do caminho, acabaram por ficar imobilizados e não conseguiram progredir, e como não conheciam a zona tiveram alguma dificuldade em conseguir explicar onde estavam e acabaram por ficar algo assustados”, afirmou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Hernâni Carvalho. O alerta foi dado às 22.35 horas de terça-feira, tendo o casal sido localizado entre as freguesias de Ermida e Fafião, próximo do rio Arado, no concelho de Terras de Bouro.

Hernâni Carvalho referiu que, no pedido de ajuda inicial, as coordenadas que os jovens forneceram aos bombeiros eram para uma zona distante do sítio onde estavam e até do parque do Gerês.
Os bombeiros mobilizaram uma equipa de resgate apoiada por duas viaturas e, posteriormente, após uma nova partilha de dados, conseguiram perceber a localização exacta.
“Conseguimos, de forma rápida, localizá-los e colocar a viatura deles em segurança, na estrada de alcatrão e no caminho certo”, referiu o comandante.
O casal entrou numa zona vedada a veículos, pelo que foi autuados pelos militares do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.