Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Bienal de Ilustração de Guimarães promoveu palestras
Assinado Auto de Consignação da Empreitada de “Valorização do caminho Centenário que liga Brandara a Calheiros”

Bienal de Ilustração de Guimarães promoveu palestras

Acessibilidades são projectos prioritários para Nogueiró e Tenões

Bienal de Ilustração de Guimarães promoveu palestras

Vale do Ave

2019-12-10 às 20h53

Redacção Redacção

“Estórias, as minhas e d'outros, entre desenhos e palavras” foi o tema em destaque na última sessão para alunos da região norte.

Chegou ao fim o ciclo de palestras dedicadas à ilustração e destinadas ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados, no âmbito da iniciativa “Teia da Ilustração” da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães. A última sessão teve como tema “Estórias, as minhas e d'outros, entre desenhos e palavras”, através da apresentação de um conjunto de desenhos e edições de Isabel Baraona.
 
A “Teia da Ilustração” teve início com “Correr por gosto não cansa”, por Pedro Moura seguida de “Ilustração ou não?”, por António Gonçalves. Nesta atividade da BIG passaram alunos de Guimarães, Braga, Barcelos, Lisboa, Porto, Coimbra e Viana do Castelo, bem como público interessado de diferentes localidades.
 
O Ciclo de Palestra da BIG teve a curadoria de Tiago Manuel, artista plástico.
 
A BIG é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães com o objetivo de dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, no campo da edição, livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas e no domínio das novas tecnologias, aliado à referência de Guimarães, como território de reconhecido interesse nacional e internacional, no movimento de fomento de massa critica e na criação na área da ilustração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.