Correio do Minho

Braga, sábado

Bienal de Cerveira: Abertura Concurso Residências Artísticas
Paulo Brandão: "Exigência do público tem aumentado"

Bienal de Cerveira: Abertura Concurso Residências Artísticas

Secundária Carlos Amarante acolheu protagonistas da Revolução de Abril

Alto Minho

2018-04-16 às 22h20

Redacção

Período de candidaturas do Concurso de Residências Artísticas 2018 aberto até 15 de Maio, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros em Vila Nova de Cerveira, no âmbito da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira acaba de abrir o período de candidaturas do Concurso de Residências Artísticas 2018, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros em Vila Nova de Cerveira, no âmbito da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Segundo o coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, o objetivo é "motivar a troca de experiências e conhecimento entre artistas e destes com a comunidade local, projetando as artes e a cultura portuguesa.
As residências artísticas selecionadas decorrerão em duas fases, entre 20 de agosto e 14 de Setembro de 2018, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultural de Cerveira e estarão disponíveis para trabalho as oficinas de gravura, serigrafia, cerâmica e o atelier de pintura/desenho.

As normas do concurso e o formulário de inscrição podem ser consultados em português, inglês e espanhol na página da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. O prazo para apresentação de candidaturas decorre de até 15 de maio de 2018.
De recordar que a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018 para assinalar os seus 40 anos. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de Setembro, como epicentro das artes plásticas e presta homenagem a Cruzeiro Seixas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.