Magia do Natal inundou Guimarães
2019-11-18 às 06h00
Balanço positivo de mais uma edição do ‘Braga em Risco’ que regressa no próximo ano de ‘portas abertas’ à Bienal de Ilustração/Prémio do Eixo Atlântico.
“Foi com a alma cheia e o desejo de afirmar Braga no panorama nacional da ilustração” que Pedro Seromenho, curador do ‘Braga em Risco’, fez o balanço da quarta edição do evento que terminou ontem.
“O evento está a crescer e a consolidar-se, mas ainda tem espaço para abrir outras portas, nomeadamente a nível nacional, afirmando Braga no panorama da ilustração”, afirmou Pedro Seromenho, destacando ainda a realização da Bienal de Ilustração/Prémio do Eixo Atlântico, que irá ter lugar na edição do próximo ano do ‘Braga em Risco’ e que poderá “abrir as portas do encontro à internacionalização. Vai dar uma maior visibilidade ao ‘Braga em Risco’ que terá em exposição os ilustradores finalistas e que servirá para atrair nomes sonantes do panorama da ilustração”.
O curador do encontro realça que “não queremos perder, por um lado este lado afectivo, de família que é o cerne deste encontro, mas está na hora de dar um passo maior de abrir outras portas e outras janelas no mundo da ilustração”, salientando que este encontro “é um veículo de comunicação da cidade através da ilustração”.
Seromenho afirmou que o ‘Braga em Risco’ “deu para constatar que a cidade tem muitos amantes da ilustração e do livro infantil. São esses os apaixonados, mas também os curiosos que acabam por preencher os vários espaços e participar nas diferentes actividades”.
Para a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga. Lídia Dias, a Bienal de Ilustração , que terá como temática o património material e imaterial do Eixo Atlântico, apresenta-se como mais “um desafio” à organização de ‘Braga em Risco’, evento que vai na quarta edição, mas que já está “devidamente enraizado”, bem como para a própria cidade que, em 2020, assume-se como Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
A Bienal de Ilustração terá um prémio de oito mil euros para o vencedor e resultará num catálogo e numa exposição com os melhores trabalhos inéditos, os quais serão apresentados na edição 2020 do ‘Braga em Risco’.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário