Correio do Minho

Braga,

Bicampeão do Mundo de Bajas é de Cabeceiras
Município investe 400 mil euros na conservação de escolas de Vizela

Bicampeão do Mundo de Bajas é de Cabeceiras

Dia do Concelho homenageia figuras da vida pública povoense

Desporto

2018-08-17 às 22h54

Redacção

Piloto Arnaldo Martins venceu o Mundial de Bajas pela segunda vez e foi ontem recebido em casa pelo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto.

Foi na Hungria, no passado fim--de-semana, que Arnaldo Martins, piloto cabeceirense, subiu, pela segunda vez consecutiva, ao primeiro lugar do pódio na final da Taça do Mundo de Bajas, na categoria de todo-o-terreno Quad. Ontem, o piloto esteve no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto acompanhado do presidente do município, Francisco Alves, e da vereadora do Desporto, Carla Lousada, que louvaram o percurso único do piloto, que lidera actualmente o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Pouco depois da conquista do seu primeiro título de campeão nacional, em Setembro do ano passado, Arnaldo Martins sofreu um grave acidente durante os treinos, mas recuperou a tempo de participar na edição deste ano da prova mundial de todo-o-terreno e até alcançar o primeiro lugar na competição.

Na sessão de boas-vindas ao piloto, o presidente Francisco Alves deu os parabéns ao atleta e congratulou-se com o resultado obtido por Arnaldo Martins no Mundial.
O autarca mencionou ainda a grande projecção e prestígio a Cabeceiras de Basto que uma conquista desportiva a nível mundial confere ao município, referindo ainda que a Câmara Municipal continua a estar disponível para apoiar o piloto em novos desafios.
Em gesto de agradecimento, Arnaldo ofereceu o troféu da vitória da Taça de Bajas da Hungria ao município, reconhecendo o apoio da sua terra natal às suas conquistas desportivas. O troféu, bem como uma placa alusiva a outra competição internacional em que Arnaldo Martins participou estão já expostas nos Paços do Concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.