Correio do Minho

Braga, terça-feira

Barcelos florido já tem vencedores
A nova lasanha da IKEA sabe a carne, mas não tem carne

Barcelos florido já tem vencedores

UMinho critica Governo por sub-financiamento

Cávado

2018-08-19 às 14h00

Redacção

António Novo, morador no Largo da Igreja, Barcelinhos, venceu o concurso pelo segundo ano consecutivo.

António Novo, morador no Largo da Igreja, em Barcelinhos, foi o vencedor da edição deste ano do Concurso Barcelos Florido. Em segundo lugar ficou a Cooperativa Agrícola de Barcelos e na terceira posição está Maria da Conceição Silva, também moradora do Largo da Igreja, em Barcelinhos.

O concurso é promovido pela Câmara Municipal de Barcelos e tem como finalidade embelezar o centro da cidade e a freguesia de Barcelinhos, com especial enfoque nas zonas históricas. O concurso Barcelos Florido é, também, uma forma de envolvimento da comunidade local na promoção e animação turística da cidade.

O concurso contou com a presença de mais de 30 concorrentes de Barcelos e Barcelinhos.

O município deu o exemplo através das varandas dos Paços do Concelho e do Posto de Turismo, transformando este dois locais em verdadeiros postais da cidade.

A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Posto de Turismo.

O Concurso Barcelos Florido foi criado pelo Município com o intuito de valorizar a parte estética da cidade de Barcelos e da freguesia de Barcelinhos, com vista a tornar as ruas, praças e avenidas mais apelativas visualmente e mais atrativas à fruição turística.

Por outro lado, visa manter a tradição portuguesa de decorar as varandas e janelas que confrontem com o espaço público, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza resultantes da junção da arquitetura urbana com os conjuntos de flores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.