Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Autocarros dos TUB “retiraram” 2500 carros do centro da cidade
Habitantes responsabilizam Estado por avanço do mar em Esposende

Autocarros dos TUB “retiraram” 2500 carros do centro da cidade

Encontros “Viana abordo” querem fomentar inovação e empreendedorismo em Viana do Castelo

Braga

2018-09-07 às 16h00

Redacção

Serviço Especial da Noite Branca permitiu retirar 2500 carros do centro da cidade, nas duas noites em que decorreu o evento. Afluência de passageiros que utilizaram interfaces subiu 12% face a 2017.

A administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) considera que, tendo em conta o elevado número de passageiros transportados pelos seus autocarros especiais ‘Noite Branca, “foi possível reduzir a circulação de cerca de 2500 viaturas individuais no centro da cidade, o que permitiu deixar a circulação menos congestionada e mais fluida”.
Este ano, os autocarros especiais dos TUB registaram um aumento de 12% na afluência de passageiros, face à edição do ano passado.
Estima-se que mais de 500 mil pessoas tivessem acedido ao centro da cidade no passado fim -de-semana, quando Braga se vestiu de branco para celebrar 48 horas de música, animação e cultura.
Em comunicado, a Administração dos TUB vem agora congratular-se com “a adesão significativa dos bracarenses e de todos aqueles que nos visitaram, aos transportes públicos e aos interfaces criados propositadamente para as duas noites em que decorreu o evento”.
Assim, “foram milhares de pessoas que ao longo das duas noites usufruíram de uma excelente oferta de serviço com preço simbólico de um euro para a viagem de ida e volta”.
A oferta dos TUb — recorde-se — contemplou a existência de três interfaces localizados no Minho Center, no Estádio Municipal e no hipermercado E’Leclerc, que funcionaram, em ambas as noites, entre as 19 e as 5 horas, com um tempo médio de espera de cinco minutos.
“Foi uma operação de grande dimensão que envolveu, em cada uma das noites, 12 autocarros e 24 motoristas e que registou um aumento de passageiros de 12% comparativamente ao ano anterior”, avança a administração, considerando que este foi “mais um excelente serviço prestado aos bracarenses e a todos aqueles que nos visitaram”, que faz “não só aumentar o reconhecimento dos cidadãos para com os TUB, como também permite continuar a captar cada vez mais clientes para os transportes públicos contribuído para uma cidade mais inteligente e mais sustentável”.
Ainda no mesmo comunicado, a administração da empresa municipal aproveita para “agradecer a todos os colaboradores das diversas áreas da empresa, que tornaram possível mais um excelente desempenho ao longo de duas longas noites neste grande evento da Cidade que foi a Noite Branca 2018”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.