Correio do Minho

Braga, sexta-feira

'Auto da Floripes' no Algarve
Semana Municipal para a Igualdade e a Educação promove Café Concerto Inclusivo

'Auto da Floripes' no Algarve

Associações bracarenses promovem valores europeus junto dos cidadãos

Nacional

2018-06-13 às 18h10

Redacção

Quarenta anos depois, o 'Auto da Floripes' volta ao Algarve.

O Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto foi convidado para marcar presença na cidade de Tavira. A coletividade, em articulação com a Comissão de Festas da Senhora das Neves, as autarquias locais e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, representará o Auto da Floripes, a 30 de Junho, na Praça da República da cidade algarvia.

Depois de representado, pela primeira vez, na região das Astúrias, o Auto da Floripes será apresentado no Algarve, ou seja, no mesmo ano será exibido em duas regiões simbólicas da reconquista cristã - onde teve início na Península Ibérica (Astúrias) e onde terminou em Portugal (Algarve). Para além disso, voltar-se-á ao Algarve, 40 anos depois da presença memorável em Silves (1978). A presença do Auto da Floripes em Tavira terá a companhia de 16 músicos da Associação Musical de Vila Nova de Anha. 

Ao representar na cidade de Tavira, que tudo aposta a sua identidade na ligação ao mundo Islâmico - daí o brilhante Núcleo Museológico Islâmico -, a presença do Auto da Floripes contribuirá para a promoção do património nacional e da comunidade que lhe serve de suporte, mas também para a sensibilização local e para a motivação e a coesão dos comediantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.