Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Autarquia de Vila Nova de Cerveira garante abastecimento de água
Famalicão: FNA em Oliveira Santa Maria

Autarquia de Vila Nova de Cerveira garante abastecimento de água

Teatro na Feira do Cavalo em Cabeceiras

Alto Minho

2018-05-15 às 12h38

Redacção

Cerca de 600 contadores vão ser instalados no concelho de Vila Nova de Cerveira. Mais dois reservatórios construídos de raiz foram activados.

Está dado mais um passo positivo no processo de consolidação e modernização de abastecimento público de água em baixa na freguesia de Covas. Após os trabalhos de adução, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira activou os dois reservatórios construídos de raiz para, durante este mês de Maio, se iniciar o processo de instalação nas habitações dos cerca de 600 contadores adquiridos.
No âmbito da profunda remodelação da rede de abastecimento de água na freguesia de Covas, encetada em 2015, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira prossegue com os investimentos necessários ao pleno funcionamento daquele sistema em prol de um serviço de qualidade, moderno e economicamente mais sustentável.
Os dois reservatórios construídos de raiz, na vertente Norte (com a capacidade de 200 m3) e na vertente Sul (com capacidade de 150 m3), já estão a ser abastecidos de água após concluída a empreitada de adução suportada pelo orçamento municipal.

Esta fase já permite testar os instrumentos de controlo e medição dos vários parâmetros exigidos pela legislação nacional e comunitária.
O próximo passo é a instalação, a partir deste mês de Maio, de cerca de 600 contadores já adquiridos pela autarquia, nas várias habitações da freguesia.
De sublinhar que esta obra se enquadra na obrigatoriedade de o Município de Vila Nova de Cerveira cumprir as directivas do ERSAR relativamente à gestão da rede de abastecimento de água na totalidade do território e também na freguesia de Covas, permitindo o aumento da capacidade de armazenagem, a diminuição significativa das perdas de água, e a redução do número de captações, que na situação atual é excessivo (cerca de 30 pontos de captação).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.