Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Autarca de Monção visitou melhoramentos feitos na freguesia de Lara
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lomar celebra aniversário com folclore e desfolhada

Autarca de Monção visitou melhoramentos feitos na freguesia de Lara

Tradições d’Outrora desfilam no centro de Braga

Alto Minho

2018-07-23 às 19h42

Redacção

Visita do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, inseriu-se no ‘Roteiro de Proximidade’ e deu a conhecer obras em vias de comunicação e espaços públicos da freguesia.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, visitou recentemente alguns dos melhoramentos feitos na rede viária e espaços públicos da freguesia de Lara.
A visita fez parte do ‘Roteiro de Proximidade’ realizado pela autarquia monçanense, com vista à criação de uma estratégia de desenvolvimento e à valorização do territórios.
António Barbosa visitou as obras de beneficiação das estradas municipais 508 (de ligação a Pias) e 507-1, o parque infantil, o acesso ao Minho Parque - Entrada Sul (que assegura a ligação entre as freguesias do Vale do Rio Gadanha), a antiga eira comunitária do Alto da Cotorinha, á Cascata do Fojo e ao Largo de Santo António.

As Cascatas do Fojo são, no entender do município, um tesouro por desvendar. Desconhecidas de muita gente, excepção feita aos habitantes da freguesia, as cascatas constituem um espaço propício ao descanso e relaxamento. A ideia da junta de freguesia é potenciar aquela área, através da limpeza dos acessos, colocação de sinalética, criação de lagoa e aumento da segurança/protecção.
Em relação ao Largo de Santo António, pretende-se a valorização paisagística daquele espaço amplo, colocando-o à disposição da actividade festiva, recreativa e cultural da freguesia. Está pensada a construção de muros de suporte e a instalação de casas de banho.

António Barbosa passou ainda pela Fundação João Pinto Monteiro e pela Associação Cultural , Recreativa e Desportiva de Santa Eulália. Neste caso, o município pretende melhorar a caixilharia e o telhado. O autarca foi acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Lara, Calros Vieites, e pelo tesoureiro, Sérgio Fernandes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.