Correio do Minho

Braga, sábado

Assis, Bakic e Lukic aguardam ainda por definir o futuro
Bragacine quer ser festival de referência nacional

Assis, Bakic e Lukic aguardam ainda por definir o futuro

Estatísticas confirmam ímpeto empreendedor de Famalicão

Desporto

2018-07-16 às 14h40

Miguel Machado

Jogadores não entram nos planos de Abel para esta nova época e estão a negociar com o clube a saída para prosseguir a carreira. Soluções podem passar por empréstimos, transferências ou rescisões.

Fora dos eleitos para o estágio de pré-época que está a decorrer no Algarve, os médios Assis e Bakic, assim como o defesa central Andrej Lukic ainda aguardam por acordo com a SAD arsenalista para definirem o futuro para esta nova temporada. Sendo que não entram nas contas do treinador, o clube bracarense procura uma solução onde possa ter eventual retorno financeiro que atenue o investimento feito nas suas contratações.
No caso do brasileiro Assis, de 27 anos, e do médio montenegrino Bakic, de 24 anos, ambos com contrato até 2021, já foram emprestados na época passada, ao Paços de Ferreira e Belenenses respectivamente, pelo que a sua saída deverá agora passar a título definitivo. Esse será também o desejo dos dois atletas.

Relativamente ao caso do central croata Lukic, de 24 anos, contratado em Janeiro passado no mercado de Inverno, proveniente do Osijek num investimento do clube na ordem de um milhão de euros, existirá mais a possibilidade de um empréstimo de modo a que possa jogar com maior regularidade noutra equipa, de preferência na I Liga, para que fique mais adaptado à realidade do futebol português.

Para além destas três situações, e até ao fecho do mercado de transferências em Agosto, a SAD do SC Braga não enjeitará rentabilizar propostas e bons negócios para gerar mais-valias para os cofres do clube em alguns guerreiros do plantel, sendo já bastante especulados as situações do jovem extremo internacional sub-21 Xadas, do médio montenegrino Vukcevic e até do central Rosic.
No caso de Vukcevic, foi o próprio presidente António Salvador que revelou, há dias, que é um dos jogadores principais do plantel que poderá sair.

Abel Ferreira está a traba-lhar no Algarve com 30 jo-gadores. Ficaram em Bra-ga a recuperar de lesões Ricardo Ferreira e Loum e ainda Lukic, por opção.
De notar ainda a ausência do jovem Trincão que está ao serviço da selecção nacional que vai disputar o Europeu de Sub-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.