Correio do Minho

Braga, segunda-feira

‘Arcos à mesa’ convida a saborear ‘Pica-no-chão’
Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

‘Arcos à mesa’ convida a saborear ‘Pica-no-chão’

Mil a correr pelos direitos humanos

Alto Minho

2018-10-20 às 16h38

Redacção

Este fim-de-semana volta a realizar-se o ‘Arcos à mesa’, que serve ‘Pica-no- -chão’. Também há Feira de Artesanato e Mercado de Sabores.

O Município de Arcos de Valdevez volta a receber mais uma edição da iniciativa ‘Arcos à Mesa’, desta vez, retornando às mesas dos restaurantes arcuenses o tradicional ‘Arroz de Pica-no-Chão’, acompanhado dos excelentes vinhos verdes da re- gião. É para aproveitar este fim-de-semana.
Também conhecido por ‘Arroz de cabidela’, este é um prato sobejamente conhecido pelas gentes do Minho e que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio. Para a sua confecção são usados os produtos locais de criação caseira e biológica, os quais fazem a diferença na hora de provar a iguaria.

Em Arcos de Valdevez poderá também deliciar-se com a doçaria tradicional arcuense, sendo de destacar os ‘Charutos de Ovos com Laranja de Ermelo’, o ‘Bolo de Mel’ e o ‘Bolo de Discos’.
“Aproveite para fazer um roteiro gastronómico singular e genuíno pelos sabores tradicionais de Arcos de Valdevez, contando com a participação de vários restaurantes aderentes”, desafio o município liderado por João Manuel Esteves, em comunicado.

A par desta iniciativa decorrerá no fim-de-semana a ‘Feira de Artesanato e Mercado de Sabores’, a qual contará com animação diversa, estando também previstas a realização de trilhos através da Porta do Mezio e visitas a Quintas de vinho verde, organizadas pela Associação de Vinhos local.
“Para além destas opções poderá também preferir participar em passeios de todo o terreno e usufruir da Ecovia do Vez, realizar passeios a cavalo ou, entre outros, fazer descidas do rio em kayak”, sugere a câmara municipal, desafiando ainda os visitante a passar por Soajo e por Sistelo (uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias e Monumento Nacional), o vasto património cultural local, com destaque para o Paço Giela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.