Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Aproveitar para recuperar lesionados
Câmara de Braga vai atribuir apoio extraordinário às bibliotecas escolares do concelho

Aproveitar para recuperar lesionados

Casa do Conhecimento de Vila Verde iniciou o programa de Workshops LabCEI

Desporto

2018-09-04 às 06h00

Telmo Martins

Paragem no campeonato, devido a compromissos das selecções, pode ser positiva para o SC Braga, que pode recuperar alguns dos lesionados.

Depois do fim-de-semana de folga, após a vitória frente ao Chaves na quarta jornada do campeonato, o SC?Braga regressou aos trabalhos.
Devido à paragem para compromissos das selecções, a equipa só volta a jogar no dia 16 de Setembro. Este tempo sem competição pode revelar- -se importante para a equipa, pois pode ver regressas alguns dos jogadores que se encontram lesionados.
Na baliza, o guarda-redes titular, Matheus, lesionou-se num treino e será baixa para os próximos seis meses.?Abel Ferreira pode aproveitar este tempo para reavaliar as soluções que tem para a baliza. Frente ao Chaves Tiago Sá foi a aposta mas o técnico conta ainda com Marafona.

Na defesa, são vários os jogadores lesionados. Raúl Silva lesionou-se no jogo frente ao Zorya, a contar para a Liga Europa e já deverá estar apto para a quinta jornada do campeonato, frente ao Sporting. Rosic e Ricardo Ferreira são casos diferentes. Os atletas estão a recuperar de lesões que os obrigaram a longas paragens. Neste regresso aos treinos, Ricardo Ferreira já treinou com a equipa e está numa fase de integração parcial, pelo que o regresso aos relvados pode acontecer dentro de pouco tempo. Rosic ainda não trabalha com a equipa mas o atleta também já se encontra na fase final da recuperação.

No meio campo, a única ausência é Xadas. O atleta tinha uma transferência acertada para o Mónaco mas falhou nos exames médicos. O tempo de paragem previsto para o jovem português é de seis semanas.
No ataque, Paulinho, que ainda não participou em jogos oficiais nesta temporada, ainda se encontra a recuperar mas poderá estar disponível no regresso da competição.
Por fim, Dyego Sousa, que saiu com queixas na partida frente ao Chaves, tem um problemas muscular que é recuperável em alguns dias.
O próximo jogo do Braga é, então, dia 16 de Setembro, frente ao Tondela, a contar para a Taça da Liga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.