Correio do Minho

Braga,

Aproveitar para recuperar lesionados
Hospital de Braga sensibiliza para ‘gestos simples que salvam vidas’

Aproveitar para recuperar lesionados

Colecção de Levi Guerra enriquece espólio do Museu Pio XII

Desporto

2018-09-04 às 06h00

Telmo Martins

Paragem no campeonato, devido a compromissos das selecções, pode ser positiva para o SC Braga, que pode recuperar alguns dos lesionados.

Depois do fim-de-semana de folga, após a vitória frente ao Chaves na quarta jornada do campeonato, o SC?Braga regressou aos trabalhos.
Devido à paragem para compromissos das selecções, a equipa só volta a jogar no dia 16 de Setembro. Este tempo sem competição pode revelar- -se importante para a equipa, pois pode ver regressas alguns dos jogadores que se encontram lesionados.
Na baliza, o guarda-redes titular, Matheus, lesionou-se num treino e será baixa para os próximos seis meses.?Abel Ferreira pode aproveitar este tempo para reavaliar as soluções que tem para a baliza. Frente ao Chaves Tiago Sá foi a aposta mas o técnico conta ainda com Marafona.

Na defesa, são vários os jogadores lesionados. Raúl Silva lesionou-se no jogo frente ao Zorya, a contar para a Liga Europa e já deverá estar apto para a quinta jornada do campeonato, frente ao Sporting. Rosic e Ricardo Ferreira são casos diferentes. Os atletas estão a recuperar de lesões que os obrigaram a longas paragens. Neste regresso aos treinos, Ricardo Ferreira já treinou com a equipa e está numa fase de integração parcial, pelo que o regresso aos relvados pode acontecer dentro de pouco tempo. Rosic ainda não trabalha com a equipa mas o atleta também já se encontra na fase final da recuperação.

No meio campo, a única ausência é Xadas. O atleta tinha uma transferência acertada para o Mónaco mas falhou nos exames médicos. O tempo de paragem previsto para o jovem português é de seis semanas.
No ataque, Paulinho, que ainda não participou em jogos oficiais nesta temporada, ainda se encontra a recuperar mas poderá estar disponível no regresso da competição.
Por fim, Dyego Sousa, que saiu com queixas na partida frente ao Chaves, tem um problemas muscular que é recuperável em alguns dias.
O próximo jogo do Braga é, então, dia 16 de Setembro, frente ao Tondela, a contar para a Taça da Liga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.