Correio do Minho

Braga, sexta-feira

António Pereira deixa Agrupamento de Escolas de Maximinos com ensino artístico consolidado
Alunas de Fafe na Final do Concurso Nacional de Leitura

António Pereira deixa Agrupamento de Escolas de Maximinos com ensino artístico consolidado

Em Monção crianças aprendem a comer enquanto brincam

As Nossas Escolas

2018-05-11 às 06h00

Isabel Vilhena

É com sentimento de gratidão que António Pereira deixa o Agrupamento de Escolas de Maximinos, mas lamentou a discriminação negativa que o agrupamento tem sido alvo.

Quase uma década em funções de direcção na Escola Secundária de Maximinos, o director deste agrupamento de escolas, António Pereira, demitiu-se do cargo, justificando que é o tempo necessário de abrir caminho a outros.
António Pereira disse ao Correio do Minho que foi uma decisão pessoal e bem ponderada que levou a que achasse que este era o tempo.
Em jeito de balanço, o director demissionário destaca a excelência da comunidade educativa. Senti sempre que trabalhava com uma comunidade educativa empenhada, trabalhadora e preocupada. Tenho enorme sentimento de gratidão pela oportunidade que tive de desempenhar as funções e pela colaboração incondicional de toda a comunidade educativa.

António Pereira destaca a oferta educativa diversificada, nomeadamente no ensino artístico especializado da música e da dança. Mais do que ensino articulado seja quase um ensino integrado, quer da dança quer da música, as aulsa decorrem aqui. São dois projectos absolutamente consolidados e têm um futuro enorme.
Com uma avaliação muito positiva, António Pereira vê com muita satisfação o trabalho que tem sido feito na escola eleva a qualidade dos nossos alunos ao longo do seu percurso.

No final fica a satisfação de ver avançar as obras de requalificação da Escola Secundária de Maximinos, embora António Pereira lamente todo este atraso e discriminação negativa que o todo o agrupamento tem sido alvo ao longo destes anos.
A saída de António Pereira que regressa agora à sala de aulas, ao lugar de professor, abre um processo eleitoral no Agrupamento de Escolas de Maximinos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.