Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Amares avança com projectos pioneiros
Cónegos madrugadores levam a vitória

Amares avança com projectos pioneiros

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Amares avança com projectos pioneiros

Cávado

2019-09-19 às 13h00

Redacção Redacção

O Ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, presidiu à cerimónia de assinatura dos contratos-programa que vai permitir a Amares avançar com dois projectos pioneiros na área ambiental.

Citação

O Município de Amares acaba de ver aprovados dois projectos pioneiros em Portugal na área ambiental. A União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, representada pelo presidente Rui Tomada e a freguesia de Dornelas, representada pelo secretário Reny Xavier, outorgaram os contratos-programa de financiamento no programa JUNTAr + do Fundo Ambiental, numa cerimónia que contou a presença do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.
Para o vereador do Ambiente do Município de Amares, Vítor Ribeiro, “estes projectos contribuirão para o incremento das políticas ambientais que o município tem vindo a apostar de uma forma persistente. Cada junta de freguesia será apoiada pelo fundo ambiental com 25 mil euros para o desenvolvimento do projecto ‘Ecocanil- Espaço Circular’ e do projecto ‘Urjalândia a Circular’ - os quais vão permitir a criação de dois espaços de educação ambiental, cujo público-alvo serão os alunos que frequentam o ensino básico e secundário do concelho”. “A execução dos projectos irá avançar de imediato abrindo ao público, para visitas, em Dezembro”.
A este programa foram submetidas 100 candidaturas em Portugal e aprovadas 44 das quais duas em Amares. Em 4.º lugar ficou o projecto ‘Urjalândia a Circular’, apresentado pela União de Freguesia de Vilela, Seramil e Paredes Secas, em parceria com a Câmara de Amares, e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, o para reabilitar a escola primária de Seramil actualmente devoluta.
Em 24.º lugar ficou o projecto ‘Ecocanil - Espaço Circular’ da Junta de Freguesia de Dornelas, em parceria com a Câmara Municipal de Amares, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e a Associação Patudos D’Amares, o qual será o primeiro canil ecológico em Portugal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho