Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Amares adere a Campanha Internacional 'Love Your Local Market'
Seniores animados e competitivos em Torneio de Boccia

Amares adere a Campanha Internacional 'Love Your Local Market'

Novos parcómetros contribuem para a melhoria da qualidade de vida

Economia

2018-06-22 às 15h20

Redacção

Os produtos de Amares passam a ser divulgados nas plataformas internacionais disponibilizadas pelos promotores da iniciativa.

Amares é um dos 28 municípios portugueses a aderir à campanha de mercados 'Gosta do Teu Mercado' através do mercado de produtos locais 'Sabores da Nossa Terra', promovido mensalmente.

Através deste projeto, o Município associa-se à campanha internacional 'Love Your Local Market', coordenada e apoiada desde 2014 pela 'World Union of Wholesale Markets' que, no ano passado, circundou mais de 3.000 mercados de 17 países. Os produtos de Amares passam, assim, a ser divulgados nas plataformas internacionais disponibilizadas pelos promotores da iniciativa.

Em parceria com a SIMAB, o mercado 'Sabores da Nossa Terra' está inserido na iniciativa de âmbito internacional promovendo um conjunto de atividades especiais, estando previstas promoções, ofertas especiais e, ainda, animação de grupos locais.

Com o mote definido para 2018 'Mercados: Perto do Coração', a adesão a esta iniciativa tem como propósito aproximar a população, fomentando a proximidade entre produtores e consumidores, e o reconhecimento da qualidade e frescura dos produtos comercializados neste mercado.

O mercado “Sabores da Nossa Terra” decorre no primeiro sábado de cada mês, entre as 09h e as 13h, no Largo D. Gualdim Pais, trazendo até ao consumidor frutas, hortaliças, mel, compotas, azeite e broa, entre outros produtos locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.