Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Alunos de Vila Verde sensibilizados para um ambiente melhor
Homem encontrado morto em carro despistado em Melgaço

Alunos de Vila Verde sensibilizados para um ambiente melhor

SC Braga B consegue em Arouca primeira vitória da temporada

As Nossas Escolas

2018-03-21 às 10h16

Redacção

A Câmara de Vila Verde encontra-se a promover várias sessões ambientais juntos dos mais jovens, sensibilizando para um ambiente melhor.

O Município de Vila Verde promoveu durante estes últimos dias, várias sessões de sensibilização ambiental, juntos de todos os alunos do 4.º ano, das Escolas do 1º ciclo do concelho de Vila Verde.
As acções de sensibilização contaram com a participação da vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes e do vereador do Ambiente, Patrício Araújo, que de uma forma activa e presente pretenderam levar uma mensagem sobre a importância de união de esforços na implementação de uma estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde.

Os dois responsáveis autárquicos focaram que é necessário investir em iniciativas que promovam a sensibilização ambiental e adoptar medidas para um concelho limpo e aprazível para os vilaverdenses e para quem o visita.
Falaram, também, da relevância da preservação ambiental e do papel fundamental das autarquias locais na informação/-/formação ambiental dos seus munícipes, em especial os jovens e alertaram para a necessidade de formar uma sociedade mais consciente para o ambiente.
Estas acções de sensibilização ambiental, foram promovidas pelo Município de Vila Verde em articulação com o Grupo EcoRede/Rede Ambiente, e tiveram por objectivo desenvolver processos educativos que con-tribuam para uma sociedade sustentável nas suas vertentes económica, social e ambiental.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.