Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Alunos de Viana na Final do Concurso Transfronteiriço
Famalicão: Calendário ganha novo ponto de encontro

Alunos de Viana na Final do Concurso Transfronteiriço

Distribuição de frutas alargada ao pré-escolar do concelho de Amares

Ensino

2018-06-26 às 12h50

Redacção

Alto Minho selecionou os seus três finalistas do Concurso Transfronteiriço de Ideias de Negócio nas Escolas. Final é já amanhã, quarta feira, dia 27 de Junho.

No âmbito do Concurso Transfronteiriço 'Ideias de Negócio nas Escolas 2018', integrado no projeto 'CTC - Comunidade Territorial de Cooperação Lima- Limia – Cávado' (financiado pelo POCTEP – Programa de Cooperação transfronteiriça Espanha- Portugal), um grupo de alunos da Escola Secundária de Monserrate (Viana do Castelo) e da ETAP de Vila Nova de Cerveira foram selecionados como representantes do Alto Minho na final que decorrerá no próximo dia 27 de Junho, em Terras de Bouro.
 
'Vovós felizes', da Escola Secundária de Monserrate (10º ano), 'The Van' e 'White Teeth', da ETAP de Vila Nova de Cerveira, foram as três melhores ideias de negócio apresentadas ao concurso realizado no Alto Minho, selecionadas por um júri independente que incorporou especialistas ou personalidades de reconhecido mérito ou experiência empírica em diversas áreas.
 
Os autores destas ideias de negócio integram, desde dia 25 de Junho, até amanhã, dia 27 de Junho, juntamente com os alunos premiados da região do Cávado e da região de Ourense, três dias de imersão num 'Autocarro Empreendedor', que percorrerá as regiões do Alto Minho, Cávado e Ourense.
 
Estas três equipas terão depois também a oportunidade de representar a CIM Alto Minho no Concurso Transfronteiriço de Ideias de Negócio nas Escolas, a realizar amanhã, onde estarão representadas nove ideias de negócio, correspondendo a três ideias de negócio por cada uma das três regiões. A final irá decorrer a partir das 14h30, no Museu da Geira, em Terras de Bouro, sendo atribuído um prémio às três equipas melhor classificadas.
 
Esta iniciativa – liderada pela CIM Cávado, em parceria com a CIM Alto Minho e o INIORDE (Ourense, Espanha) - tem como objetivos sensibilizar e motivar os jovens para inovação e empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades em que se inserem; e incentivar o contacto entre estudantes e escolas deste território, fomentando a cooperação institucional (escolas, municípios, associações…) e da sociedade em geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.