Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Alunos de Paredes de Coura têm escola renovada
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Alunos de Paredes de Coura têm escola renovada

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Alunos de Paredes de Coura têm escola renovada

As Nossas Escolas

2019-09-11 às 12h44

Redacção Redacção

Escola Básica e Secundária renovada recebe os alunos de Paredes de Coura neste arranque de ano lectivo. Investimento foi de 2,5 milhões de euros.

Citação

Em Paredes de Coura, o arranque do ano lectivo fica marcado pela entrada em funcionamento da renovada Escola Básica e Secundária, que foi alvo de uma intervenção que custou cerca de 2,5 milhões de euros.
O investimento foi realizado ao abrigo do Programa Operacional Portugal 2020, no âmbito da Assinatura dos Acordos de Colaboração para a Modernização das Escolas sob o patrocínio do Ministério da Educação.
Esta escola, para além de albergar os alunos do ensino obrigatório, também conta com cerca de 100 alunos do ensino articulado que frequentam o curso básico de Música através de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara de Paredes de Coura, a Academia de Música de Viana do Castelo e o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura.

O novo equipamento está dotado de 33 salas, sendo que oito correspondem a laboratórios, TIC e expressão dramática, e duas salas de grandes grupos dedicadas a actividades conjuntas, pelo que no que respeita às salas de aula estas são 23.
À semelhança dos últimos anos, o Município continua a garantir que os alunos tenham progressivamente acesso ao ensino da Música desde a creche até ao 9.º ano de escolaridade.
“Com o ensino da Música, cujas vantagens são conhecidas, reforçamos a componente humanista, estimulamos a criatividade, a capacidade de trabalhar em grupo e, sobretudo, a capacidade de ouvir e respeitar os pares”, observa o presidente da Câmara de Paredes de Coura, cuja autarquia também faculta aos alunos courenses a possibilidade de assistir aos denominados ‘concertos para a família’ e participar num vasto programa de actividades promovidas pelo serviço educativo do município e que contam com a ampla participação da população.

Vítor Paulo pereira sustenta que este é “um investimento da maior importância, tanto mais que o ensino da Música Clássica bem como do Inglês contribui para o sucesso a todos os níveis”. O edil não esconde o orgulho por poder “garantir o acesso de todas as crianças desde a creche a aprendizagens e vivências que implicam despesas impossíveis de suportar para algumas famílias”. 
Além da música, o Município garante ainda em todos os estabelecimentos do pré-escolar o ensino do Inglês, sem qualquer custo para as famílias.
Ainda no campo do serviço educativo, Paredes de Coura também faculta música para bebés nas creches com a periodicidade quinzenal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho