Correio do Minho

Braga,

- +
Alunos de Famalicão e Barcelos conquistaram bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia
APD/Braga recebe equipa de Lisboa no pavilhão de Ferreiros

Alunos de Famalicão e Barcelos conquistaram bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

Escolas que educam e são felizes têm projectos “extraordinários”

Alunos de Famalicão e Barcelos conquistaram bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

As Nossas Escolas

2019-07-22 às 10h22

Redacção Redacção

Estudantes de Famalicão e Barcelos conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia em Szeged, na Hungria. O anúncio feito ontem pela Ordem dos Biólogos.

Marco Ribeiro, estudante do 12.º ano no Colégio do Ave - Famalicão e Diogo Nogueira, estudante do 12.º ano da Escola Básica e Secundária Vale de Tamel – Lijó/Barcelos, foram os galardoados com medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia em Szeged, na Hungria.
“Portugal voltou a ter um fortíssimo destaque mundial na Olimpíada Internacional de Biologia ao ganhar, pelo sexto ano consecutivo, importantes distinções que muito honram o nosso país”, afirma a Ordem dos Biólogos em comunicado. “Ano após ano, os representantes lusitanos comprovam e promovem a enorme qualidade dos estudantes nacionais de Biologia, cuja qualidade técnica e académica é, invariavelmente, multipremiada ano após ano”, sublinha a Ordem dos Biólogos.

Portugal teve em sua representação os estudantes Diogo Nogueira, José Miguel Matos, Marco Ribeiro e Raul Jorge Sofia.
A comitiva portuguesa foi chefiada pelo bastonário da Ordem dos Biólogos e investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV)e por Fernanda Simões, igualmente investigadora no INIAV, conjuntamente com Otília Correia, professora associada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Daniela Casimiro, membro do Conselho diretivo da Ordem dos Biólogos e pela gestora de eventos Patrícia Matos.
A XXX Edição das Olimpíadas Internacionais de Biologia decorreu em Szeged, entre 14 e 21 de Julho, e contou com a presença de quase 300 participantes, em representação de 78 países.
A comitiva foi recebida ontem por membros da Ordem dos Biólogos e familiares dos alunos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.