Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Aluno da Escola Abel Salazar de Ronfe vence Concurso Soletrar Ciência
Bailarina Bracarense Carolina Costa em destaque no Canadá

Aluno da Escola Abel Salazar de Ronfe vence Concurso Soletrar Ciência

Festa da História tem Caminhos de Santiago como referência

Aluno da Escola Abel Salazar de Ronfe vence Concurso Soletrar Ciência

Vale do Ave

2019-05-14 às 21h17

Redacção Redacção

Final foi disputada por nove alunos representantes dos Agrupamentos de Escolas de Guimarães

André Campos Gomes, aluno do 8.º ano do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de Ronfe, venceu a quarta edição do Concurso Soletrar Ciência. A final realizou-se esta terça-feira, 14 de maio, no Auditório da Fraterna, e foi disputada por nove alunos em representação dos vários agrupamentos escolares do Concelho de Guimarães.
 
O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães é um dos organizadores deste concurso que visa aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos. O diretor do Centro, Sérgio Silva, integrou o júri responsável pela avaliação das prestações dos concorrentes e, no final, fez a entrega do prémio ao aluno vencedor.  
 
Antes da prova final, os finalistas e cerca de duas centenas de alunos e professores passaram pelo Curtir Ciência e assistiram a demonstrações de experiências científicas asseguradas pelos vários Agrupamentos de Escolas.
 
Na prova final cada um dos finalistas teve de soletrar um conjunto de palavras cabendo a avaliação a um júri composto por representantes do Município de Guimarães, Curtir Ciência e Biblioteca Municipal Raul Brandão. O concurso é organizado pelo grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, Rede de Bibliotecas Escolares e Centro Ciência Viva, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes e Biblioteca Municipal Raul Brandão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.