Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Alan: "Adeptos merecem ver a equipa a levantar a Taça em casa"
José Manuel Fernandes alerta: “Portugal não pode desperdiçar esta oportunidade”

Alan: "Adeptos merecem ver a equipa a levantar a Taça em casa"

Bienal de Ilustração de Guimarães vai premiar o talento nacional

Desporto

2018-08-18 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga inserido no Grupo B da Taça da Liga, juntamente com Tondela, Vitória de Setúbal e Nacional. Alan comentou o sorteio e aponta o favoritismo à equipa bracarense. Com a final-four agendada para Braga, o objectivo passa pela conquista do troféu.

Favoritos e de olhos postos na conquista do troféu. Um dia depois de o presidente António Salvador ter assumido - no final do jogo que ditou a eliminação da Liga Europa, aos pés do FC Zorya - que a meta do SC Braga passa agora pela luta pelo campeonato e a conquista das duas taças - Taça de Portugal e Taça da Liga -, Alan reforçou a ambição dos Guerreiros do Minho e deixou claro que querem chegar à final-four da competição e festejar o troféu.
“O SC Braga é favorito, porque tem dois jogos em casa [Tondela, a 16 de Setembro e Nacional, a 31 de Outubro], mas temos de fazer o nosso papel, ganhar. O grupo é complicado, mas temos tudo para passar”, sublinhou o responsável pelas relações institucionais do clube bracarense, no final do sorteio realizado, ontem, no Porto.

A sorte ditou que o SC Braga ficasse inserido no Grupo B, juntamente com Tondela, Vitória de Setúbal e Nacional, cujo vencedor se cruzará nas meias-finais com o primeiro classificado do Grupo D, onde estão integrados Sporting, Marítimo, Feirense e Estoril Praia.

Alan revelou que o objectivo do SC Braga passa por marcar presença na final da Taça da Liga, em casa - final-four decorre no Estádio Municipal de Braga, entre 19 e 26 de Janeiro de 2019 - e erguer o troféu.

“Não só os jogadores, mas também os adeptos merecem ver a equipa na final e a levantar a Taça da Liga em casa”, garantiu, lembrando, no entanto, que a equipa terá pela frente “jogos complicados, mas em que tudo pode acontecer”.

O ex-jogador minimizou, ainda, o afastamento dos guerreiros da Liga Europa, considerando que já faz parte do passado e que o plantel só pensa no Santa Clara, adversário de amanhã na segunda jornada da I Liga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.