Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agrupamentos escolares de Guimarães abraçam o projeto “Pergunta ao Tempo”
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Agrupamentos escolares de Guimarães abraçam o projeto “Pergunta ao Tempo”

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Agrupamentos escolares de Guimarães abraçam o projeto “Pergunta ao Tempo”

Vale do Ave

2019-09-20 às 14h00

Redacção Redacção

Reunião preparatória com os professores dos alunos do 4.º ano, em representação dos 14 agrupamento de escolas de Guimarães.

Citação

Está em curso a preparação da quarta edição do projeto “Pergunta ao Tempo”, com a participação dos alunos do 4.º ano de várias escolas do concelho no sentido de estudarem o património nas suas múltiplas vertentes: material e imaterial; móvel e imóvel. Este é um objetivo do Projeto Educativo Municipal, em articulação com a Casa da Memória que abre as portas de todos os seus equipamentos aos alunos, apostando na História Local, na História Patrimonial e nas Artes.
 
Os professores responsáveis pelas turmas definidas para o “Pergunta ao Tempo” participaram numa primeira reunião para melhor conhecimento do projeto. A vereadora da Educação, Adelina Pinto, explicou que “este é o espaço onde se pretende proporcionar novas experiências aos alunos e perceberem o que é o território no seu todo”. Adelina Pinto sublinhou a importância das anteriores edições, dando conta da “proatividade do próprio projeto” e a interligação com a Casa da Memória. “Esta é uma oportunidade, ainda, de envolver a comunidade, os pais, as associações e juntas de freguesias, através das escolas, pelo interesse e colaboração que têm demonstrado com os projetos já construídos ao longo destes anos”, apontou a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães.
 
Existem duas vertentes na base deste projeto que passam pela “investigação e património” e ainda a “criação artística”, que resultará em 14 trabalhos das várias turmas e ficarão patentes numa exposição final na Casa da Memória de Guimarães.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho