Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Agrupamento Trigal Santa Maria recebe alunos europeus com NEE
Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Agrupamento Trigal Santa Maria recebe alunos europeus com NEE

Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

As Nossas Escolas

2018-06-26 às 09h06

Redacção

Iniciativa do projecto Erasmus + teve como objectivo trabalhar a mobilidade dos alunos, dotando-os de autonomia na utilização de diferentes meios de transporte.

O Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria recebeu um grupo de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) oriundos da Polónia, Lituânia e Estónia, iniciativa inserida no âmbito do projecto Erasmus + ‘I am Prosperous’ que visou trabalhar a mobilidade dos participantes e dotá-los de autonomia na utilização de diferentes meios de transporte.
E foram vários os meios de transportes utilizados por estes alunos ao longo da uma semana de estadia, nomeadamente o autocarro, comboio, barco e até mesmo o elevador do Bom Jesus.
Os visitantes foram também recebidos por várias entidades locais, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Esta foi também uma oportunidade para os participantes europeus visitarem diversos monumentos locais, como por exemplo, a Sé Catedral de Braga, o Bom Jesus e o Sameiro, fazendo ainda uma incursão pelos distritos de Viana do Castelo e Porto.
Os alunos desenvolveram ainda actividades com estudantes locais, nomeadamente na escola do Freixo, na APPACDM de Viana do Castelo, na Quinta Pedagógica de Braga e na EB 2,3 Trigal Santa Maria, escola-sede do agrupamento, onde se destaca a sua participação num sarau cultural que contou com a presença de várias entidades que trabalham com alunos nos NEE, nomeadamente a escola do Freixo, o Instituto Novais e Sousa e a companhia NEE’s For Dance.
Como refere o coordenador do projecto Erasmus +, António Rocha, esta foi uma semana “de novas experiências e novas amizades que ficarão para sempre marcadas nos alunos intervenientes”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.