Correio do Minho

Braga, quarta-feira

ABC/UMinho estreia-se com uma vitória frente ao Avanca
Câmara de Famalicão investiu cerca de 400 mil euros em manuais escolares para 6500 alunos

ABC/UMinho estreia-se com uma vitória frente ao Avanca

Nove detidos por conduzirem sob o efeito do álcool em Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga

Desporto

2018-09-02 às 17h00

Redacção

A equipa de andebol do ABC/UMinho?recebeu e venceu o Avanca na primeira jornada do Campeonato de Andebol 1. Num jogo equilibrado, a turma de Jorge Rito conseguiu superar o desafio.

Disputou-se, ontem, a primeira jornada do campeonato de an-debol 1, onde o conjunto do ABC/UMinho recebeu e venceu o Avanca por 26-23.

O?jogo foi sempre equilibrado e o marcador nunca oscilou muito, com as duas equipas a manterem-se sempre muito próximas mas com a formação bracarense a dominar na maior parte dos momentos de jogo.

Ainda assim, foi a equipa visitante que entrou melhor na quadra do Pavilhão Flávio Sá Leite e conseguiu uma vantagem de três golos (1-4) nos primeiros minutos. A meio da primeira parte, a equipa orientada por Jorge Rito meteu o pé no acelerador e, com um parcial de 6-0, deu a cambalhota ao marcador, fixando-o em 10-7. A equipa orientada por Nuno Silva ainda conseguiu reduzir até à margem mínima mas, ao intervalo, a equipa do ABC vencia por 13-11.

Na segunda parte o Avanca entrou forte e a tentar empatar o encontro mas a equipa minhota respondeu com quatro golos sem resposta, construíndo uma vantagem confortável. A partir deste momento, a formação bracarense conseguiu manter sempre o domínio do jogo e do resultado. No minutos finais, o Avanca ainda conseguiu reduzir a diferença mas o ABC não deixou fugir a vitória, vencendo por 26-23.
A equipa de Jorge Rito consegue assim uma vitória importante, frente a uma equipa com objectivos semelhantes.

Na próxima jornada a equipa do ABC/UMinho vai deslocar-se ao terreno do Sporting.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.