Correio do Minho

Braga, quinta-feira

A melhor edição de Março com Sabores do Mar
Design contribui para o sucesso das empresas

A melhor edição de Março com Sabores do Mar

Programa de ’Saúde Oral’ para os famalicenses

Cávado

2018-04-12 às 06h00

Teresa M. Costa

Entrega de prémios e diplomas encerrou, ontem, a melhor edição de Março com sabores do mar que primou pelo envolvimento da comunidade.

A entrega de prémios e diplomas encerrou, ontem, a 19.ª edição da iniciativa Março com Sabores do Mar que o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, classifica como a melhor de todas.
O edil esposendense fala de um salto qualitativo no evento pela realização de várias iniciativas abertas a públicos diferentes, desde as escolas à população em geral.
Sem desvendar ainda o que vai ser a 20.ª edição - até porque a hora ainda é de balanço - Benjamim Pereira garante que a iniciativa é para continuar e, em 2019, irá merecer algumas novidades.
Aliás, o presidente da Câmara sublinha que o evento só persiste porque vai havendo inovação e anuncia: vamos preparar uma edição especial ainda mais rica que as 19 já realizadas.
Benjamim Pereira destacou o enorme sucesso daquela que foi uma das novidades da edição deste ano: o concurso Peixe com todos e que, no seu entender, permite preservar receitas antigas ligadas ao peixe e ao marisco e, ao mesmo tempo, promover o convívio inter-geracional.

O presidente da Câmara lembrou que o Março Sabores do Mar, que o Município começou a organizar para contrariar a sazonalidade do turismo no concelho, não é um evento para o concelho, é para fora do concelho para mostrar aquilo que temos de bom e para valorizar os produtos endógenos como o peixe e as hortícolas, entre outros.
Março Sabores do Mar tem também uma componente pedagógica, não só pelo envolvimento das escolas em diferentes concursos, mas também pela sensibilização para uma alimentação saudável.
O envolvimento dos alunos ficou patente no número de crianças e jovens que participaram no Fish Chef.
É com muito carinho que vemos a participação das escolas afirma Benjamim Pereira, que destaca a sensibilização por considerar que tudo o que se possa fazer para uma alimentação mais equilibrada vai contribuir para a saúde pública.
Outro factor de sucesso, acredita o autarca esposendense, tem a ver com a própria divulgação do evento, este ano mais mediática.
Ontem, Benjamim Pereira fez questão de agradecer a todos que ajudam a dar a Março os Sabores do Mar, desde os patrocinadores aos restaurantes - parceiros desde a primeira hora - júris e todos os envolvidos no evento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.