Correio do Minho

Braga, quarta-feira


Bandas filarmónicas de Montalegre actuam no auditório municipal
Presidente da Câmara Municipal de Viana recebeu 12 novos bombeiros municipais


Bandas filarmónicas de Montalegre actuam no auditório municipal

‘SER+’ ajuda a prevenir comportamentos de risco

Nacional

2017-12-28 às 23h42

Redacção

O tradicional concerto de Natal contou este ano com a participação das duas bandas de música do concelho de Montalegre, Filarmónica de Salto e Banda de Parafita. No auditório municipal apresentaram um repertório musical alusivo a esta época festiva de autores nacionais e internacionais, entre outras composições que deliciaram a plateia.

O habitual concerto da época natalícia reuniu, este ano, as duas bandas de música do concelho de Montalegre. Se por um lado, proporcionaram animação nesta quadra festiva, por outro, apresentam o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano por estas coletividades. Foi uma estreia para Banda Filarmónica de Salto que abriu o serão e surpreendeu pela evolução apresentando interpretações com muito nível. A Banda Musical de Parafita já habitou a plateia a atuações memoráveis que primam pela originalidade e diversidade de estilos e mais uma vez não fugiu à regra. Uma noite recheada de cultura musical que mostrou o que de melhor se faz no concelho e contribuiu para avivar o espirito natalício dos barrosões.
 
 
Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, mostrou-se «positivamente surpreendido» com a atuação da Banda Filarmónica de Salto, da qual foi um dos impulsionadores desde o início da formação.  Tratou-se da primeira atuação no auditório municipal com «uma prestação fantástica, entusiasmante e dignificante». Quanto à Banda Musical de Parafita há muito que lhe é «reconhecido o mérito e mais uma vez mostra um nível muito elevado». Uma noite com «muita qualidade musical», rematou o autarca.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Montalegre ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.