Correio do Minho

Braga, quarta-feira

2ª edição do 'That’s All Digital' leva ao IPCA alunos de todo o país
“Semana da Eurocidade celebra a amizade entre dois povos”

2ª edição do 'That’s All Digital' leva ao IPCA alunos de todo o país

Dyego Sousa foi o piloto para o voo triunfal sobre o Sporting

Ensino

2018-07-02 às 16h00

Redacção

De 2 a 7 de Julho cinquenta alunos de escolas secundárias de todo o país participam na segunda edição da academia 'That’s All Digital – Semana do Digital' do IPCA.

À semelhança do ano passado, o programa proposto é ambicioso e bastante completo, inclui atividades dentro do Campus, com experiências digitais, audiovisuais, de robótica e de simulação empresarial/desafios de gestão, marketing e estratégia, mas procura-se também dar a conhecer a região e a cidade de Barcelos, a sua vida, cultura, artesanato, tradições, indústria e património natural.

De acordo com a organização da academia, o "objetivo é proporcionar uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes, permitindo-lhes o contacto com uma nova realidade, experimentar novos desafio e levar consigo o que de melhor o IPCA e a região têm para oferecer".

Na academia 'That’s All Digital', os 50 jovens, selecionados entre centenas de candidatos, terão, assim, a oportunidade de participar numa experiência inesquecível. Esta academia é uma organização conjunta do IPCA e da Fórum Estudante.

O programa arranca com o Peddy-Paper 'Get to Know Barcelos', durante a tarde de hoje, segunda-feira, logo após a sessão de boas-vindas, prevista para as 14h.
Na terça-feira, dia 3, depois de uma manhã dedicada às tecnologias onde vão ser desafiados a criar jogos, passarão a tarde no Hóquei de Barcelos, onde terão contacto com a modalidade e com as tecnologias utilizadas.

Na quarta-feira, dia 4, o programa será preenchido, de manhã, com mais atividades relacionadas com a tecnologia, nomeadamente com um Workshop sobre a 'Internet das Coisas', irão ter a oportunidade de criar um protótipo e aprendizagem com módulos eletrónicos que se ligam por contactos magnéticos de nome Littlebits e ainda programar uma Sphero numa pista todo o terreno. A tarde será dedicada ao mundo do audiovisual, designadamente com a visualização de filmes de animação criados no IPCA e que têm recebido vários prémios nacionais e internacionais e ainda um Workshop sobre a saga Star Wars com uma demonstração do processo de pós-produção de vídeo. Mas as atividades não terminam por aqui, na quarta-feira os participantes vão conhecer o projeto Célia Celíaca: Glúten Free Lifestyle, culminando o dia com um jantar sem glúten na cantina do IPCA.

A quinta-feira, dia 5, será inteiramente dedicada a explorar a região do Gerês, ficando a conhecer um dos mais belos parques naturais do país.
A sexta-feira, dia 6, será preenchida com a participação em workshops na área da gestão, com a teoria dos jogos, e lógicas e estratégias de marketing, seguindo-se uma visita à Valérius, empresa de Barcelos fornecedora de marcas como H&M, Moschino, Max Mara ou Coach.

A Semana do Digital do IPCA termina no sábado de manhã, dia 7, com a desmistificação da 'Lenda do Galo de Barcelos' e um ateliê dedicado ao artesanato.

O IPCA e a Forum Estudante promovem 5 dias de academia dando aos 50 participantes a oportunidade de contactar diretamente com o mundo do digital. Pretende-se que esta semana seja uma experiência única e deveras enriquecedora para todos os participantes, permitindo-lhes o contacto com uma nova realidade, experimentar novos desafios e levar consigo o que de melhor o IPCA tem para oferecer. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.