Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Praça Francisco Sá Carneiro está a ser requalificada pela Câmara de Guimarães
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Praça Francisco Sá Carneiro está a ser requalificada pela Câmara de Guimarães

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Praça Francisco Sá Carneiro está a ser requalificada pela Câmara de Guimarães

Vale do Ave

2016-08-26 às 22h05

Redacção Redacção

Espaço será embelezado por floreiras de grandes dimensões. Espelhos de água inativos vão ser substituídos por paisagem mais verde.

Citação

A Câmara Municipal de Guimarães encontra-se a proceder à requalificação da Praça Francisco Sá Carneiro, situada nos Jardins da Penha, na freguesia da Costa, nas imediações do Complexo Desportivo do Vitória. Entre os trabalhos previstos, a intervenção consiste na reabilitação dos equipamentos e do diferente mobiliário urbano existente na praça, estando projectadas para ali quatro floreiras de grandes dimensões que vão substituir dois espelhos de água que se encontravam inactivos.

Estimando-se que fique concluída totalmente no decurso da próxima semana, a empreitada, no valor superior a 40 mil euros, inclui ainda a remoção e a substituição de parte do revestimento do pavimento que se encontrava em mau estado, além de ter sido efectuado um melhoramento das condições de drenagem daquele espaço, outrora encharcado sobretudo em dias de chuva, garantindo-se igualmente melhores condições de circulação e segurança aos cidadãos que frequentam a Praça Francisco Sá Carneiro.

Noutro âmbito, a Câmara Municipal de Guimarães, ao abrigo da garantia da empreitada da requalificação urbanística efectuada na Alameda de S. Dâmaso, concluiu os trabalhos de reparação das anomalias existentes no pavimento em Terraway, no Jardim da Alameda, também conhecido por “Bosque Urbano”. Este tipo de piso é um sistema desenvolvido para a construção de pavimentos permeáveis (ao ar e água), de alta resistência, elevado coeficiente de permeabilidade, capacidade de absorção do ruído, entre outras características.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Guimarães ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho