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Nós Propomos’ estimula participação dos jovens na construção de políticas para o território
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Nós Propomos’ estimula participação dos jovens na construção de políticas para o território

Braga

2016-05-28 às 22h10

Redacção Redacção

A requalificação de um moinho em Adaúfe, a criação de um parque urbano em Real e a reabilitação do campo de jogos das Amoreiras foram alguns dos projectos apresentados este Sábado, 28 de Maio, por um grupo de alunos da Escola Secundária Sá de Miranda durante uma sessão realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga.

Citação

A requalificação de um moinho em Adaúfe, a criação de um parque urbano em Real e a reabilitação do campo de jogos das Amoreiras foram alguns dos projectos apresentados este Sábado, 28 de Maio, por um grupo de alunos da Escola Secundária Sá de Miranda durante uma sessão realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga.

As propostas foram submetidas ao projecto ‘Nós Propomos - Cidadania e Inovação na Educação geográfica” que visa promover uma efectiva cidadania numa perspectiva de governança e de sustentabilidade, incentivando os estudantes do Ensino Secundário a participar nas políticas de ordenamento. 

Na sessão, Miguel Bandeira, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Braga, considerou o projecto ‘Nós Propomos’ um excelente contributo para a formação de jovens participativos na construção de políticas para o território. “Este é um projecto que se inscreve na educação cívica para a intervenção dos cidadãos no desenvolvimento dos seus territórios”, frisou Miguel Bandeira que se fez acompanhar pelos vereadores Lídia Dias e Altino Bessa.

O Município de Braga participou pelo 3º ano consecutivo neste projecto, promovido em parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e Esri Portugal, com o apoio da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica/Ciência Viva.

O projecto dirige-se, prioritariamente, a alunos e professores de Geografia, do 11º ano, onde é obrigatório a realização de um ‘Estudo de Caso’, mas pode igualmente contar com a participação de alunos de outros níveis e disciplinas de Geografia do Ensino Secundário.

*** Nota da C.M. de Braga ***

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