Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Montalegre cria dois gabinetes de apoio ao investimento
Procissão da Burrinha cancelada

Montalegre cria dois gabinetes de apoio ao investimento

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Montalegre cria dois gabinetes de apoio ao investimento

Nacional

2016-03-12 às 21h28

Redacção Redacção

O concelho de Montalegre tem dois gabinetes de apoio ao investimento para responder às solicitações de públicos e privados. Uma 'porta aberta' que existe na Câmara de Montalegre e na sede do Ecomuseu de Barroso.

Citação

Enquadrado no projecto Alto Tâmega Empreende, através da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, o município de Montalegre e o Ecomuseu de Barroso passam a disponibilizar à comunidade dois gabinetes virados para o investimento, com dois técnicos especializados.

Esta oferta é explicada pelo presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves: «dispomos de um gabinete de apoio à actividade produtiva local. É um gabinete de apoio às iniciativas empresariais que possam surgir de forma a serem implementadas no nosso território. Há também um vasto leque de informações no âmbito deste quadro comunitário e que estão ao alcance das entidades privadas. A Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT), em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIM-AT), tem desenvolvido iniciativas com vista a informar a população. Sentimos que ainda há pouca adesão».
 
Município de Montalegre - Capacitar o território para o empreendedorismo local é um dos desafios do município de Montalegre. A instalação do GPI no seu edifício tem como objectivo proporcionar aos munícipes um espaço de informação/aconselhamento para promover a iniciativa empresarial no concelho.

Ecomuseu de Barroso - Pretende assumir-se como elemento âncora da estratégia de desenvolvimento integrado e sustentável do território barrosão. Nesta perspectiva, o GPI enquadra-se neste espaço como uma mais-valia para a persecução deste objectivo.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. Montalegre ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho