Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“âme moi” lança acessórios de luxo para o mundo
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

“âme moi” lança acessórios de luxo para o mundo

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

“âme moi” lança acessórios de luxo para o mundo

Vale do Ave

2015-07-03 às 16h15

Redacção Redacção

Metais preciosos trabalhados coma a alma da tradição portuguesa de filigrana, seda bordada à mão, pele de alta qualidade e crina de cavalo. São estes os ingredientes necessários para manufaturar uma mala de mão “âme moi”, uma nova marca de luxo pensada à escala global que está a ser desenvolvida a partir de Portugal e que apresenta como traços identitários a tradição, exclusividade, nobreza, elegância e a distinção.

Citação

Metais preciosos trabalhados coma a alma da tradição portuguesa de filigrana, seda bordada à mão, pele de alta qualidade e crina de cavalo. São estes os ingredientes necessários para manufaturar uma mala de mão “âme moi”, uma nova marca de luxo pensada à escala global que está a ser desenvolvida a partir de Portugal e que apresenta como traços identitários a tradição, exclusividade, nobreza, elegância e a distinção.

A marca é um ambicioso projeto, uma paixão com alma, iniciada pelo famalicense Alberto Gomes na atmosfera da Quinta do Outeirinho, na freguesia do Louro, entre cavalos e relva, num espaço onde se misturam a naturalidade e o bom gosto com o tradicional. Os valores da terra, da arte manual e a interpretação das tradições são o património da “âme moi”.

A promissora história da âme moi vai ser o centro das atenções da próxima jornada do roteiro Famalicão Made IN, a realizar na próxima segunda-feira, 6 de Julho, pelas 10h30, no Louro, lugar do Outeirinho (instalações da ENIF).

A empresa já tem dois anos de atividade, tendo sido o primeiro ano de prospeção de mercado e de identificação de fornecedores. A produção incidiu inicialmente nas malas de senhora, mas está já a evoluir para a manufatura de outros acessórios de luxo como luvas, lenços, cintos e joias.

A marca já se deu a conhecer os seus modelos ao mundo com presenças, entre outras, em Paris, Londres, Amesterdão e Qatar. Médio Oriente, Sudoeste Asiático e Angola já se posicionaram como os principais mercados da marca, que transporta a manufatura portuguesa para o universo de reis e rainhas, príncipes e princesas, sheiks e milionários.

O produto final, resultado de uma manufatura que vai ao mais ínfimo pormenor, é um objeto que é também uma joia e que não deixa de ser uma obra de arte. A “âme moi”, empresa familiar, é uma fiel amante da exclusividade, dos valores, das tradições e dos ensinamentos ancestrais.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho