Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de meio milhão para requalificar praças e ruas de Barcelos
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Mais de meio milhão para requalificar praças e ruas de Barcelos

Procissão da Burrinha cancelada

Mais de meio milhão para requalificar praças e ruas de Barcelos

Cávado

2015-06-17 às 14h38

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Barcelos vai investir meio milhão de euros na requalificação de praças e ruas da cidade. O Campo 25 de Abril e as ruas da zona envolvente, Rua Padre Alfredo da Rocha Martins e Rua Dr. Francisco Torres, entram brevemente em obras. A intervenção insere-se no projecto de requalificação urbanística, que a câmara já aprovou, e que pretende prosseguir a política de revitalização do núcleo central da cidade, iniciada com a requalificação das Avenidas D. Nuno Álvares Pereira e João Duarte.

Citação

A Câmara Municipal de Barcelos vai investir meio milhão de euros na requalificação de praças e ruas da cidade. O Campo 25 de Abril e as ruas da zona envolvente, Rua Padre Alfredo da Rocha Martins e Rua Dr. Francisco Torres, entram brevemente em obras.
A intervenção insere-se no projecto de requalificação urbanística, que a câmara já aprovou, e que pretende prosseguir a política de revitalização do núcleo central da cidade, iniciada com a requalificação das Avenidas D. Nuno Álvares Pereira e João Duarte.

O objectivo é promover a mobilidade e a acessibilidade, quer para os automobilistas, quer para os peões, através da requalificação das infra-estruturas viárias, de forma a conjugar a fluidez do tráfego com a segurança dos transeuntes.
A obra consistirá na remodelação das redes de drenagem e de distribuição de água, bem como a modernização da rede de iluminação, criação de vias de acesso e pavimentação das ruas.
A intervenção a levar a cabo recorre a materiais dignificadores do espaço público e capazes de proporcionar aos residentes e utilizadores das vias um melhor usufruto.

O desenho urbano mantém o esquema de circulação viário, procedendo à sua optimização geométrica, ordenando e demarcando as zonas de circulação pedonal das de estacionamento e estas das de circulação automóvel.
O valor estimado ronda os 502.165 euros ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho