Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Barcelos: Feira da Isabelinha anima Páscoa
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Barcelos: Feira da Isabelinha anima Páscoa

“O favoritismo é 50/50”

Barcelos: Feira da Isabelinha anima Páscoa

Cávado

2015-03-26 às 09h16

Miguel Viana Miguel Viana

FESTEJOS decorrem no fim-de-semana da Páscoa (4 a 6 de Abril) e envolvem vários eventos culturais e desportivos realizados por diferentes colectividades. A apresentação da boneca ‘Isabelinha, feita por dois artesãos locais’ é uma das novidades deste ano.

Citação

A freguesia de Viatodos, em Barcelos, acolhe, entre os dias 4 e 6 de Abril (fim-de-semana da Páscoa), a Feira da Isabelhinha.
Considerada uma das maiores festas não religiosas do Norte do país, a Festa da Isabelinha apresenta, este ano, uma novidade: a boneca ‘Isabelinha’ feita por dois artesãos locais, Nuno Pires e Judite Lima.
A boneca congrega todos os elementos da festa, desde a música, aos simbolos do concelho de Barcelos e da freguesia, passando pelas principais actividades da zona.
A boneca foi apresentada ontem na delegação de Braga do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) durante a apresentação do programa das festas, por parte da Associação Cultural e Recreativa da Feira da Isabelinha (ACRFI).
O programa é composto por várias provas desportivas (BTT, Trail, corrida de cavalos a galope), além de concentração de motos antigas e feira de artesanato e espectaculos musicais (entre os quais está a concerto dos Clã). Um espectáculo de bandas de garagem e um festival de folclore são outros dos destaques do programa da feira.
“Nós tentamos abarcar a tradição e a modernidade. Vamos ter o ‘Rock in Isabelinha’ e o festival de folclore. Nós achamos que tudo isto é importante e que tudo faz parte do envolvimento da população, para chegar ao maior número possível de pessoas”, disse Ângela Costa, da ACRFI.
Em representação do IPDJ, Rolando Silva, destacou que a Feira da Isabelinha “é o evento, é o cartaz que é uma das maiores festividades a Norte de Portugal, e tem atraído milhares de pessoas a Viatodos e é também um evento que cada vez mais abre portas a outras localidades do país.”
O IPDJ cumprometeu-se, também, a promover e divulgar este tipo de iniciativas ao abrigo do programa ‘Iniciativa e Criatividade’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho