Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de 1500 alunos do secundário conheceram oferta formativa do IPVC
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Mais de 1500 alunos do secundário conheceram oferta formativa do IPVC

Matheus vezes 400

Mais de 1500 alunos do secundário conheceram oferta formativa do IPVC

Ensino

2015-03-25 às 06h00

Redacção Redacção

Foi com muito entusiasmo e interesse que mais de 1500 alunos do ensino secundário e profissional de escolas do Alto Minho, Esposende e Barcelos foram conhecer melhor os cursos do IPVC.

Citação

Mais de 1500 alunos do ensino secundário e profissional oriundos de duas dezenas de escolas do Alto Minho, Esposende e Barcelos estiveram de visita ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) recentemente para conhecer a sua oferta formativa mais pormenorizadamente numa mostra realizada no Centro Cultural.

As seis escolas do IPVC estiveram representadas por 24 stands que divulgaram as suas licenciaturas junto dos jovens visitantes e promoveram acções interactivas com os aspirantes a estudantes académicos.

Esta é a quarta edição do evento anual do IPVC e também aquela que registou maior afluência. “A mostra tem-se afirmado como um importante agregador da nossa oferta formativa e como uma plataforma essencial de contacto dos jovens com o ensino superior da região, permitindo-lhes um maior conhecimento para uma escolha mais consciente e informada”, afirmou Florbela Correia, vice-presidente do IPVC, acrescentando ainda que “os alunos do secundário e profissional são bastante receptivos a este tipo de iniciativa e procuram activamente saber mais sobre os planos curriculares e saídas profissionais”.

A iniciativa, que este ano quase duplicou a afluência do ano anterior, quer afirmar-se como uma referência na promoção do ensino superior no Alto Minho e a organização já está a planear a próxima edição.

Com um programa cheio de animação, desde actuações de tunas a yoga do riso, passando por tango de marioneta, o IPVC deu a conhecer a sua oferta formativa aos alunos que se deslocaram ao Centro Cultural de Viana do Castelo. No entanto, apesar de participarem em grande número, os adolescentes não foram os únicos a dirigir-se à mostra.

Os 12 stands dedicados ao ensino superior técnico (CTeSP) e à formação avançada (mestrados e pós-graduações também representados na mostra) tiveram igualmente afluência por parte de licenciados e outros interessados em graus de especialização e continuação de estudos superiores pós licenciatura.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho