Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mata de Gelfa requalificada até ao final do mês
Procissão da Burrinha cancelada

Mata de Gelfa requalificada até ao final do mês

Matheus vezes 400

Mata de Gelfa requalificada até ao final do mês

Alto Minho

2015-03-05 às 14h22

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Caminha em cooperação com a junta de freguesia de Âncora e com o ICNF, cientes do potencial oferecido pela Mata de Gelfa, levam a cabo a requalificação do espaço. Um investimento que rondará os 44 mil euros.

Citação

A Mata Nacional da Gelfa situada no concelho de Caminha, está a ser alvo de intervenção de grande envergadura. O grande objectivo deste projecto é o desenvolvimento daquela área verde. Essa é, pelo menos, a expectativa da Câmara de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Guilherme Lagido, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Jorge Fão, deputado da Assembleia da República e Emília Lagido, em representação da junta de freguesia de Âncora, reuniram com Rui Batista, entidade responsável pela Gestão Florestal da Mata da Gelfa com o objectivo de verificarem o alcance da intervenção que a mata de Gelfa está neste momento a ser alvo.

Refira-se que Jorge Fão tem acompanhado de perto a requalificação do património natural participando nos fóruns de discussão que têm ocorrido de forma frequente.
A Mata Nacional da Gelfa, que esteve durante muito tempo desaproveitada, sem qualquer tipo de intervenção, está agora a ser alvo de remodelação e o grande objectivo da Câmara de Caminha é precisamente torná-la “transitável e acessível a todos”.

A autarquia reconhece que esta será a maior obra dos últimos anos, isto porque o investimento ronda os 44 mil euros. Um investimento que, no entanto, considera verdadeiramente “necessário e rentável para o concelho”.
Brevemente será também apresentado o Plano de Gestão Florestal, que prevê várias acções de manutenção e a gestão de todo o espaço. De acordo com a informação do ICNF, as obras que estão a ser realizadas na mata terminam no fim do mês.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho