Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
'Buffalo' de Alexandre Tavares no Theatro Circo
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

'Buffalo' de Alexandre Tavares no Theatro Circo

Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

'Buffalo' de Alexandre Tavares no Theatro Circo

Braga

2015-02-01 às 16h05

Redacção Redacção

A primeira das propostas teatrais para Fevereiro coloca em palco, no Theatro Circo, três actrizes que dão corpo a um trio amoroso movido por forças capazes de estilhaçar o próprio tempo.

Citação

A primeira das propostas teatrais para Fevereiro coloca em palco três actrizes que dão corpo a um trio amoroso movido por forças capazes de estilhaçar o próprio tempo. Em Buffalo (7 de Fevereiro, 21h30), do jovem criador Alexandre Tavares, a narrativa desenvolve-se do fim para o princípio e «a linha entre a realidade e a experiência vivida dilui-se por este ser o efeito da paixão sobre o Ser Humano».

No Theatro Circo, a peça que já foi considerada uma das melhores a passar pelos palcos nacionais em 2014, vai ser traduzida em Língua Gestual Portuguesa e conta com as interpretações de Carla Galvão, Maria Ana Filipe e Tânia Leonardo.

Em “Buffalo” nenhuma personagem tem nome e o drama é narrado de trás para a frente. A história das três mulheres que compõem um triângulo amoroso começa com a intrusa a ir embora do apartamento onde a ex-namorada vive com a actual companheira. Entre este e o momento final, da intensidade da relação e emoções entre estas três mulheres, nascem temas tão complexos como a falsa construção da felicidade, o amor, a mágoa, a manipulação e a ilusão.

Responsável pela criação, direcção artística e coreografia de “Buffalo”, Alexandre Tavares tem formação em Artes Performativas pela ESTAL - Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa. Enquanto criador, estreou-se em 2013 com o espectáculo “A Nossa Casa”, no Teatro Municipal Mirita Casimiro. No mesmo ano, estreou também “Cigano de Lisboa” no Teatro Rápido em Lisboa, participou na criação coletiva S.Off (estreia no festival SET no Porto) como coreógrafo, e na vídeo-dança “As Memórias do Corpo de Ofélia”. Em 2014, estreia “Um Bocado de Carne” e “Hotel São Carlos” no Teatro Rápido, em Lisboa.
 
No final da apresentação da peça “Buffalo”, os autores Alexandre Tavares e Diogo Tavares propõem, para o bar do Theatro Circo (piso -2) uma conversa com o público e uma abordagem informal a este trabalho dramático e a temas como as relações emocionais e a homossexualidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho