Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
União quer espaço comum às três freguesias
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

União quer espaço comum às três freguesias

CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

União quer espaço comum às três freguesias

Braga

2014-12-22 às 09h10

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

S.VICENTE DE PENSO, PENSO SANTO ESTEVÃO E ESCUDEIROS reclamam a construção de um espaço comum que sirva as múltiplas actividades desenvolvidas nas três freguesias, que agora pertencem à mesma união de freguesias.

Citação

Cerca de 150 crianças da União de Freguesias de S. Vicente de Penso, Penso Santo Estevão e Escudeiros juntaram-se, ontem, pela primeira vez, para celebrar a festa de Natal no salão da junta de freguesia.

Um espaço que, segundo o presidente da União de Freguesias de S.Vicente de Penso, Penso Santo Estevão e Escudeiros, Orlando Gomes, é manifestamente pequeno para acolher as várias iniciativas da união de freguesias. “Com as três freguesias precisamos de um pavilhão digno para as actividades. Temos o único rancho infantil do concelho- Rancho Infantil do Carreiro- que precisa de um sítio para poder ensaiar. Temos ginástica, queremos juntar as nossas actividades num só local, até para podermos alargar o âmbito das nossas iniciativas”.

Segundo Orlando Gomes o projecto para a construção do pavilhão está já a ser preparado para candidatar aos fundos comunitários do QREN- Quadro de Referência Estratégico Nacional. Contudo, o apelo foi reforçado ontem ao presidente da câmara municipal, Ricardo Rio, que se juntou à festa das crianças.

Apesar da falta de condições do espaço, as crianças divertiram-se com o número dos palhaços, magia, onde não faltou a dança, hip-hop, resultado das múltiplas actividades desenvolvidas ao longo do ano na união de freguesias. O pároco de Santo Estevão, Rui Neiva, realçou a importância da realização de actividades comuns às crianças das três freguesias, como forma de socializar e de preservar a identidade do local onde habitam.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho