Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de mil inscritos para a primeira meia maratona de Famalicão
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Mais de mil inscritos para a primeira meia maratona de Famalicão

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Mais de mil inscritos para a primeira meia maratona de Famalicão

Desporto

2014-10-20 às 16h28

Redacção Redacção

Prova de atletismo realiza-se a 30 de novembro

Citação

As inscrições só terminam no final do mês de outubro, mas até ao momento a primeira Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão já conta com mais de mil inscritos. “A resposta dos famalicenses a este desafio tem sido muito positiva, o que nos leva a antever um enorme sucesso desportivo para esta prova”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

A primeira Meia-Maratona de Famalicão realiza-se a 30 de novembro e é organizada pela Runporto, em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão e com a Associação de Atletismo de Braga. A prova terá uma corrida cronometrada de 21 quilómetros e irá integrar uma caminhada de 5 quilómetros, com partidas e chegadas no Parque de Estacionamento da Casa do Território, na Devesa.

As inscrições decorrem online em www.runporto.com, nas Lojas Sport Zone e ainda na Loja do Corredor, sita na Rua Santa Luzia 808, 4250-415 Porto.

No caso da meia maratona, as inscrições efetuadas até 31 de outubro têm um custo de 7,50 euros, entre 1 e 21 de novembro 10 euros, e as inscrições de última hora (28 e 29 de novembro) devem ser feitas na Casa do Território e custam 15 euros. Por sua vez, as inscrições para a caminhada até 31 de outubro custam 3 euros, de 1 a 21 de novembro cinco euros e as inscrições de última hora (28 e 29 de novembro) custam oito euros e devem ser efetuadas na Casa do Território.

A prova destaca-se também pelo seu cariz solidário, sendo que um euro de cada inscrição reverte para uma instituição de solidariedade social.

A meia maratona partirá do Parque de Estacionamento da Casa do Território seguindo depois pela Rua Fernando Mesquita, Rotunda acesso Variante Nascente, Av. do Brasil, Rua S. João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto, Av. 25 de Abril, Av. de França, Rua Padre Benjamim Salgado, Rua Luís Barroso, Rua Dom Afonso II, Rua Luís Barroso, Praça D. Maria II, Rua de S. António, Praça 9 de Abril, Av. 25 de Abril, Av. Narciso Ferreira, Av. do Brasil, Av. Tomás Pereira, Av. Padre Manuel da Costa Rego, Avenida Tibães, Av. Central, Av. Principal, retorno e chegada ao Parque de Estacionamento da Casa do Território.

A caminhada também irá partir do Parque de Estacionamento da Casa do Território, Rua Fernando Mesquita, Rotunda acesso Variante Nascente, Av. do Brasil, Rua S. João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto, Av. 25 de Abril, Av. de França, Rua Padre Benjamim Salgado, Rua Luís Barroso, Rua Dom Afonso II, Rua Luís Barroso, Praça D. Maria II, Rua de S. António, Praça 9 de Abril, Av. 25 de Abril, Av. Narciso Ferreira, Av. do Brasil, Rua Fernando Mesquita, chegada ao Parque de Estacionamento da Casa do Território.

Serão duas as provas, uma corrida de 21,095 quilómetros, para atletas federados e não federados nascidos em 1996 e anteriores e uma caminhada na distância de 5 quilómetros destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.


*** Nota do gabinete de comunicação da C.M. Vila Nova de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho